Um Rolls-Royce na mesa de centro
Parte miniatura automóvel, parte obra de arte, parte pisa-papéis e parte puzzle, o Cameo é uma peça de decoração muito especial. A carroçaria é construída através do encaixe de duas secções – uma em carvalho maciço e outra em alumínio polido – que, em conjunto, recriam o icónico acabamento em dois tons da marca.

Eis o presente de Natal perfeito para o pai, tio ou avô que já tem tudo – o mais provável é que sejam mesmo os apreciadores a encantar-se mais com esta pequena obra de arte. Chama-se Cameo e é uma peça de decoração de interiores. Parte miniatura automóvel, parte obra de arte, parte pisa-papéis e parte puzzle – o orgulhoso dono desta peça pode montá-la e desmontá-la as vezes que quiser –, o Cameo é uma homenagem aos automóveis de capota aberta construídos pela Rolls-Royce nos seus primeiros anos, enquanto os materiais e a construção do modelo são em tudo semelhantes à forma como os automóveis são construídos, à mão, na fábrica da marca em Goodwood, no Reino Unido.
O modelo configura uma experiência tátil, simulando a montagem de um Rolls-Royce. A carroçaria é construída através do encaixe de duas secções – uma em carvalho maciço e outra em alumínio polido – que, em conjunto, recriam o icónico acabamento em dois tons da marca. A carroçaria de carvalho liga-se magneticamente ao chassis de alumínio, evocando a fase de "casamento" na montagem dos Rolls-Royce, onde o corpo e a motorização se unem – um momento emblemático a que muitos futuros proprietários de um automóvel da marca pedem para assistir.

O interior do modelo é impresso em 3D na cor Grace White, uma tonalidade distintiva da marca. Outros pormenores autênticos incluem tampas de rodas autoalinhadas que mantêm o monograma "RR" na posição vertical, mesmo enquanto as rodas giram. A escultura é completada por uma figura do motorista no cockpit.
Em comunicado, Yohan Benchetrit, responsável pelo Design Personalizado da Rolls-Royce Motor Cars, disse o seguinte sobre este carrinho encantador: "Concebido como uma celebração do design Rolls-Royce em miniatura, a criação do Cameo foi um maravilhoso desafio criativo. A pureza e a natureza abstrata da forma permitiram-nos destilar os princípios fundamentais do estilo Rolls-Royce numa peça escultural divertida. Cameo foi concebido para cativar e encantar, permitindo aos nossos clientes desfrutar da inigualável perícia e arte da marca nas suas próprias casas."
Esta peça de decoração está disponível em concessionários selecionados da Rolls-Royce e boutiques Private Office. Preço sob consulta.
O Rolls Royce mais caro do mundo e o Vacheron Constantin feito à sua medida
Alguém muito sortudo acaba de receber um Rolls-Royce descapotável, de dois lugares, totalmente customizado e onde não falta sequer um exclusivo relógio Vacheron Constantin no tablier.
Uma casa feita de tijolos – ou serão livros?
Há uma casa no Alentejo construída com mais de 300 mil tijolos feitos à mãos por artesão locais. Este livro – com esquissos, textos e fotografias – conta essa história.
Rolls-Royce Phantom: o céu (já não) é o limite
É o navio-almirante da Rolls-Royce e, com 5.76 m de comprimento, o termo não poderia ser mais bem empregue. Terminámos (muito) bem os ‘test-drives’ do ano da graça de 2022 com um agradável passeio pelas estradas de montanha dos Alpes bávaros, ao volante de um Rolls-Royce Phantom – da II série, se faz favor.
Falta de carros leva super-ricos a comprar Rolls-Royces usados
A 8 de julho, Gigi e Glenn Moss receberam o seu presente para comemorar o 40º aniversário de casamento: um par de Rolls-Royces.
Com 87 anos, o famoso artista plástico britânico esteve pessoalmente envolvido na escolha das cerca de 400 obras e na forma como foram dispostas. Uma mostra histórica para ver na Fundação Louis Vuitton, em Paris, até 31 de agosto.
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.
De Ursula Andress a Denise Richards, passando por Halle Berry e Monica Bellucci, estas são as mulheres mais icónicas que passaram pelos 25 filmes de James Bond desde 1962.
O universo do streaming pode ser um pouco confuso, ao ponto de não sabermos que série escolher para ver, resultado da tamanha oferta que existe. Como tal, reunimos algumas das melhores séries da Netflix, avaliadas pelos críticos, para descontrair depois de um dia de trabalho ou relaxar numa tarde de fim de semana.