Prazeres / Artes

Swatch colabora com MoMA de Nova Iorque para criar arte no pulso

A nova parceria inspira-se em obras de arte emblemáticas de artistas como Vincent van Gogh, Gustav Klimt ou Tadanori Yokoo.

19 de fevereiro de 2021 | Rita Silva Avelar
A Swatch anuncia o lançamento de uma edição especial de relógios imaginados em parceria com o MoMA - Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, uma nova linha que integra a sua série Museum Journey
Swatch x MoMA
Swatch x MoMA
Swatch x MoMA
Swatch x MoMA

A coleção apresenta seis exclusivas criações inspiradas em obras de arte da coleção do MoMA, incluindo The Starry Night, de Vincent van Gogh, Hope II de Gustav Klimt, The Dream, de Henri Rousseau, ou New York, de Tadanori Yokoo. “Estamos extremamente orgulhosos por dar seguimento à relação contínua do MoMA com a Swatch, através desta nova coleção de relógios" afirma Robin Sayetta, Associate Director of Business Development do museu. "O compromisso do MoMA com o bom design enquanto parte da vida quotidiana está patente nos relógios Swatch."
Swatch x MoMA
Swatch x MoMA
Swatch x MoMA
Swatch x MoMA


Os relógios podem ser adquiridos individualmente ou numa edição de colecionador com toda a coleção, que chega numa caixa inspirada na Blade Stair, uma das mais proeminentes caraterísticas arquitetónicas do MoMA e da sua recente expansão. Os novos modelos estarão disponíveis nas lojas Swatch em todo o mundo e na loja online swatch.com, assim como nas MoMA Design Store e em store.moma.org, a partir de 4 de março de 2021.
Swatch x MoMA
Swatch x MoMA
Swatch x MoMA
Swatch x MoMA
Saiba mais Swatch, MoMA, Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, artes, cultura e entretenimento
Relacionadas

Chegou um novo relógio para fazer pagamentos contactless

A Swatch em parceria com a Caixa Geral de Depósitos lançou um relógio para pagamentos digitais. O SwatchPay surgiu na China e chega a Portugal, numa clara resposta aos smartwatches do género, com a vantagem de que não exige bateria.

O melhor (novo) relógio de mergulho

Um calibre feito ‘in house’ completamente novo, um preço ultracompetitivo e um mostrador hipnótico são argumentos de peso a favor do novo Oris Aquis Date Calibre 400.

Mais Lidas
Artes 5 novas e viciantes séries para não sair do sofá

As séries que acabam de chegar às plataformas de streaming aliadas ao prolongamento do confinamento só têm um resultado: maratona. Saudosismo pelo frenesim das cidades? Dilemas morais que nos fazem questionar todas as barreiras éticas? Ou uma viagem pelo mercado negro? Está tudo nestas propostas para ocupar as próximas horas vagas.

Artes Como comprar arte acessível pela net

Está desejoso de melhorar a imagem de fundo que mostra no Zoom ou apenas quer ver coisas bonitas? Mais tempo em casa significou um aumento das compras online de arte – mas, por onde começar? Phoebe McDowell apresenta-lhe um guia de conhecedora.