Prazeres / Artes

Rabo de Peixe, a segunda série portuguesa na Netflix

Com José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey no elenco principal - quatro amigos que se envolvem numa aventura de tráfico de droga - a série foi filmada nesta zona da freguesia de Ribeira Grande, em São Miguel. Eis as primeiras imagens.

A carregar o vídeo ...
21 de março de 2023 | Rita Silva Avelar
Depois do sucesso de Glória, a série que estreou a produção nacional na Netflix, chega agora Rabo de Peixe, da Ukbar Filmes, uma série passada na famosa zona da ilha de São Miguel, nos Açores. "Nada acontece na pequena localidade açoriana de Rabo de Peixe, até que uma tonelada de cocaína chega à costa, mudando por completo a vida dos seus habitantes. Eduardo, um jovem pescador, e os seus melhores amigos improvisam um negócio com o que chega do Oceano Atlântico" lê-se na sinopse. A série envolve, claro está, barões da droga, polícia, e uma série de personagens imprevisíveis numa aventura perigosa e sem retorno.
Cenas do episódio 4, com José Condessa, Adriano Carvalho e Francesco Acquaroli.
Cenas do episódio 4, com José Condessa, Adriano Carvalho e Francesco Acquaroli. Foto: Paulo Goulart

Criada e escrita por Augusto Fraga e realizada por Augusto Fraga e Patricia Sequeira, a Netflix revelou também que a série, filmada nos Açores, chega em maio, e com esta revelação chegam também as primeiras imagens das rodagens. A série é um thriller com toques de humor sarcástico e uma história baseada na esperança, nos sonhos, na amizade, no amor e no mar, com José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey no elenco principal, contando ainda com a participação de Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Albano Jerónimo, Afonso Pimentel e Salvador Martinha.
Os atores José Condessa e Helena Caldeira, nas filmagens, junto ao mar.
Os atores José Condessa e Helena Caldeira, nas filmagens, junto ao mar. Foto: Paulo Goulart

É um enorme orgulho poder mostrar os Açores ao mundo, contando uma história incrível num dos lugares mais especiais do planeta. Esta é uma série de puro entretenimento e adrenalina, mas, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre a fortuna e fatalidade da condição humana. Sendo eu açoriano, estou muito feliz por trazer esta aventura aos écrans da Netflix", afirma Augusto Fraga, em comunicado à imprensa.
A série é sobre quatro amigos que se envolvem numa cena de tráfico de droga.
A série é sobre quatro amigos que se envolvem numa cena de tráfico de droga. Foto: Paulo Goulart
Saiba mais Rabo de Peixe, Eduardo, Netflix, Glória, Ukbar Filmes, São Miguel, Oceano Atlântico, Augusto Fraga, questões sociais
Relacionadas
Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.