Rabo de Peixe, a segunda série portuguesa na Netflix
Com José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey no elenco principal - quatro amigos que se envolvem numa aventura de tráfico de droga - a série foi filmada nesta zona da freguesia de Ribeira Grande, em São Miguel. Eis as primeiras imagens.
Depois do sucesso de Glória, a série que estreou aprodução nacional na Netflix,chega agora Rabo de Peixe, da Ukbar Filmes, uma série passada na famosa zona dailha de São Miguel, nos Açores. "Nada acontece na pequena localidade açoriana de Rabo de Peixe, até queuma tonelada de cocaína chega à costa, mudando por completo a vida dos seus habitantes. Eduardo, um jovem pescador, e os seus melhores amigos improvisam um negócio com o que chega do Oceano Atlântico" lê-se na sinopse. A série envolve, claro está, barões da droga, polícia, e uma série de personagens imprevisíveis numa aventura perigosa e sem retorno.

Criada e escrita por Augusto Fraga e realizada por Augusto Fraga e Patricia Sequeira, a Netflix revelou também que a série, filmada nos Açores,chega em maio, e com esta revelação chegam também as primeiras imagens das rodagens. A série é umthriller com toques de humor sarcásticoe uma história baseada na esperança, nos sonhos, na amizade, no amor e no mar, com José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey no elenco principal, contando aindacom a participação de Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Albano Jerónimo, Afonso Pimentel e Salvador Martinha.

É um enorme orgulho poder mostrar os Açores ao mundo, contando uma história incrível num dos lugares mais especiais do planeta. Esta é uma série depuro entretenimento e adrenalina, mas, ao mesmo tempo, umareflexão sobre a fortuna e fatalidade da condição humana. Sendo eu açoriano, estou muito feliz por trazer esta aventura aos écrans da Netflix", afirma Augusto Fraga, em comunicado à imprensa.

As histórias mais famosas sobre a guerra de Troia em livro
Uma obra sobre as fantásticas aventuras de Odisseu na altura do conflito bélico, ilustradas em mais de 190 páginas por alguns dos melhores artistas da era dourada da ilustração.
Fotografias mais icónicas de Annie Leibovitz celebradas num livro XXL de edição limitada
Editada pela alemã Taschen, esta obra traz um olhar abrangente sobre a carreira da fotógrafa, numa versão perfeita para decorar a mesa de centro da sala.
Manuel Pureza, Pôr do Sol. “Neste filme há cenas com fardos de palha, confrontos de espadas e outras coisas que aleijam”
A Must espreitou as filmagens do filme Pôr do Sol: o mistério do colar de Cajó, na Quinta Bourbon de Linhaça – na realidade, o Monte dos Duques, em Benavente - e conversou com o realizador da série que virou filme.
O Governo anunciou que os monumentos históricos que estão sob alçada do Estado passam a ter acesso gratuito aos domingos e feriados.
A lista das listas, que desvenda as séries de maior sucesso na plataforma de streaming desde sempre. Surpreenda-se (ou não).
Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.
Se estiver por dentro do circuito das festas de Londres, é certo que conhecerá Dave Benett – um dos principais fotógrafos da capital britânica que já foi contratado por estrelas como Elton John. Benett conta agora como eram as saídas na década de 1990.