Artes / Prazeres

El Corte Inglés inaugura Mercado de Natal com marcas portuguesas

Um mês dedicado às tradições portuguesas, seja na moda, na beleza ou na decoração, e para quem quer apoiar as marcas nacionais.

Foto: El Corte Inglés
23 de novembro de 2023 | Rita Silva Avelar

Já é tradição ver a enorme árvore de Natal do El Corte Inglés acender as suas luzes (este ano, luzes led, programadas de forma automática com o objetivo de reduzir o desperdício de energético), todos os anos por esta altura. O evento acontece a 23 de novembro, e arranca com aquele que é um dos primeiros mercados de Natal dos armazéns dedicados às marcas portuguesas, de moda, beleza, decoração, artesanato, cerâmica - e mais.

Mercado de Natal no El Corte Inglés.
Mercado de Natal no El Corte Inglés.

Entre elas Bailarico, Kaotico, Manna Atelier, Bis Bis, e Ivory World, Stones Manuela Andrade, Craft Clothes Clara Aires, Girls Are Happy, Bhoomi e Annat by Ana Fiuza. Ao todo são doze marcas novas portuguesas e quatro marcas de alimentação (Sabores do Kitaba, Ganso's, Echo Gelato Lab e M'arrecreo Pizza).

O Bailarico, marca do bairro de Benfica.
O Bailarico, marca do bairro de Benfica.

Para complementar esta ação, os Grandes Armazéns apresentam também o tradicional espaço deCabazes de Natal, compostos por azeite, vinho, biscoitos, compotas, queijos, enchidos, patés, chocolates, licores, entre outros produtos (entre os €13,50 e os €600) - e que podem ser encontrados na semi-cave, frente ao supermercado. 

A marca de joias presente no mercado.
A marca de joias presente no mercado.

Estão disponíveis em vários formatos: caixas, conjuntos, cabazes e baús, e com diferentes temas como: cool, vegan, bio, italiano, espanhol e francês.

O mercado decorre até 24 de dezembro de 2023, em frente ao El Corte Inglés. Uma nota para os mais pequenos: o Pai Natal chega ao El Corte Inglés de Lisboa e de Gaia nodia 1 de dezembro. Entrada livre.

Saiba mais El Corte Inglés , Mercado de Natal , Marcas portuguesas , Tradição , Mercado
Relacionadas
Mais Lidas
Artes As obras mais emblemáticas do Museu de Arte Proibida

Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.