Prazeres / Artes

Documentário póstumo sobre Anthony Bourdain já tem trailer

A visão de um chef brilhante que mudou a forma como olhamos para a comida e para a sua influência de país para país, de continente para continente. Afinal, os com os seus polémicos programas televisivos correu o mundo.

A carregar o vídeo ...
04 de junho de 2021 | Rita Silva Avelar
Simultaneamente controverso e visionário, Anthony Bourdain continua a influenciar novos chefs e a cozinha de autor que se faz hoje, apesar de já não estar entre nós desde junho 2018, quando decidiu por fim à vida. Agora, no mais recente documentário sobre o chef, Roadrunner, o realizador Oscar Morgan Neville segue a carreira de Bourdain, começando pela publicação do seu famoso livro Kitchen Confidential, em 2000, ao seu programa de televisão, a série A Cook's Tour, na Food Network, um roadshow gastronómico pelo mundo.

Através das suas última séries, Anthony Bourdain: No Reservations no Travel Channel e Parts Unknown na CNN, Bourdain cativou o público com a sua paixão pela comida, a sua curiosidade e empatia para com outras culturas, e os seus comentários implacáveis e mordazes, que fizeram dele uma persona única na gastronomia. 

O filme combina imagens das séries de Bourdain com imagens de bastidores, vídeos amadores, e entrevistas com alguns dos amigos mais próximos de Bourdain, colegas e elementos da equipa de produção, incluindo os chefs David Chang e Eric Ripert, o produtor de longa data de Bourdain, Tom Vitale, e a amiga Alison Mosshart dos The Kills.

Citado pela revista Rolling Stone, Neville disse que o seu objetivo foi captar Bourdain na "sua própria voz e mostrar como ele influenciou de forma indelével o mundo à sua volta". O documentário estreia no Festival de Cinema de Tribeca a 11 de junho e chegará aos cinemas a 16 de julho. Ainda não há informações sobre a estreia em Portugal.
Saiba mais Anthony Bourdain, Food Network, artes, cultura e entretenimento, cinema, economia, negócios e finanças
Relacionadas

Palms Blitz. Vamos deixar de ir à Costa só pela praia

Há um lugar a 15 minutos de Lisboa que está a conquistar os amantes de praia, boa vida e calor . O Palms Blitz é o novo restaurante e bar do empresário francês, Gregory Bernard, que tem apostado nesta zona à beira-mar.

Mais Lidas
Artes Como investir em arte sem sair de casa

Está desejoso de melhorar a imagem de fundo que mostra no Zoom ou apenas quer ver coisas bonitas? Mais tempo em casa significou um aumento das compras online de arte – mas, por onde começar? Phoebe McDowell apresenta-lhe um guia de conhecedora.