Prazeres / Artes

Dior apresenta o novo livro exclusivo "Dior Scarves: Histórias de Moda"

A icónica casa de moda francesa apresenta o seu mais recente tesouro para os aficionados da moda. Sob a direção de Maria Grazia Chiuri e editado por Maria Luisa Frisa, esta obra exclusiva mergulha nas inspirações e na história dos emblemáticos lenços de seda da Dior, desde os dias de Christian Dior até às mais recentes criações.

Foto: @Dior
19 de março de 2024 | Safiya Ayoob / Com Rita Silva Avelar

Dior revela uma nova obra exclusiva para os amantes de Moda: "Dior Scarves: Histórias de Moda", editado por Maria Luisa Frisa. Este livro explora a riqueza de inspirações por detrás dos emblemáticos lenços de seda da maison, desde a era de Christian Dior até aos dias de hoje, sob a direção de Maria Grazia Chiuri.

O livro inclui ainda textos de historiadores da moda, incluindo Maria Luisa Frisa, Claire Allen-Johnstone, Elda Danese e Émilie Hammen.
O livro inclui ainda textos de historiadores da moda, incluindo Maria Luisa Frisa, Claire Allen-Johnstone, Elda Danese e Émilie Hammen. Foto: Brigitte Niedermair

Os lenços de seda são peças que transcenderam o tempo, destacando-se como elementos essenciais de qualquer guarda-roupa elegante. Utilizados de várias formas, seja ao pescoço, ao pulso ou envolvendo a cintura, estes lenços completam qualquer look com uma elegância clássica, refletindo a visão de Monsieur Dior de que "o detalhe é tão importante quanto o essencial".

"Dior Scarves: Histórias de Moda", editado por Maria Luisa Frisa Foto: @Dior

Este livro em edição especial apresenta uma compilação de 425 lenços organizados por temas, desde Paris e Efeitos Óticos até Mensagens e Moda. As deslumbrantes fotografias de Brigitte Niedermair, apresentadas num portfólio encantador, celebram a arte do detalhe e as múltiplas visões criativas que caracterizam a maison Dior.

O livro conta com illustrações de Brigitte Niedermair.
O livro conta com illustrações de Brigitte Niedermair. Foto: Brigitte Niedermair

Além de as imagens serem especialmente bonitas e bem captadas, o livro inclui ainda textos de historiadores da moda, incluindo Maria Luisa Frisa, Claire Allen-Johnstone, Elda Danese e Émilie Hammen. Estes especialistas exploram a História e a arte por trás dos lenços de seda Dior, desde a sua criação em 1947 até às inovações mais recentes.

Impresso em papel que evoca a leveza e a textura sedosa dos lenços, o livro é revestido por uma sobrecapa que apresenta uma reprodução em grande formato de um lenço, acrescentando um toque final de requinte couture. Refletindo a excelência e a criatividade contínua da maison, "Dior Scarves: Histórias de Moda" estará disponível nas livrarias a partir de 28 de março de 2024.

Saiba mais Artes, Livro, Dior, Dior Scarves: Histórias de Moda, Maria Grazia Chiuri, Maria Luisa Frisa
Relacionadas

Vhils transforma um Mini em arte

O famoso artista português colaborou com a marca inglesa num projeto que resultou na transformação de um Mini clássico numa obra de arte impressionante intitulada "TRACERY".

Mais Lidas