Destemporada do CCB: noites de verão para esquecer a pandemia
Após um longo inverno em casa, a cultura regressa ao CCB com várias propostas para desconfinar a alma.

Até ao final do verão, o Centro Cultural de Belém receberá dança, teatro, concertos, exposições, cinema e atividades ao ar livre numa Destemporada intensa e diversificada para recuperar o tempo cultural perdido durante a pandemia. A programação conta com apresentações que tiveram de ser adiadas por causa da covid-19, mas também novos artistas, instalações e performances.
No palco da praça CCB, há cinema musical às sextas, pelas 21h30, com a exibição de obras como o filme-concerto Shine a Light (2008), de Martin Scorsese (13 de agosto) ou Shut Up and Play the Hits: O Fim dos LCD Soundsystem (2012), de Dylan Southern e Will Lovelace (20 de agosto).
A música está um pouco por toda a programação, incluindo aos domingos, às 19h00, com a apresentação de obras Exsultate, jubilate!, aqui por Ana Paula Russo em conjunto com a orquestra La Nave La (15 de agosto) e de María de Buenos Aires, de Astor Piazzolla (22 de agosto), um musical de ópera-tango.

A pensar em toda a família, haverá também atividades como aulas de ioga, tai chi ou pilates, aulas de cozinha e um workshop de técnicas de serigrafia, tudo ao ar livre. Já na Fábrica das Artes estará em exibição, até dezembro, a instalação imersiva baseada nos contos As Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Alice do Outro Lado do Espelho, de Lewis Carroll.
A Destemporada conta ainda com a reabertura ao público de inúmeros projetos de arquitetura, na Garagem Sul, que ali se manterão até ao fim do verão.
A programação completa encontra-se aqui.
E se 'Die Hard' não fosse com Bruce Willis?
É difícil imaginar outro ator no papel de John McClane, mas esteve quase para acontecer. É uma das histórias contadas na série 'The Movies That Made Us', cuja segunda temporada acaba de chegar à Netflix.
Uma professora, uma sex tape e muitos pais revoltados
O novo filme do realizador Radu Jude une temas como a pornografia, o ensino, a hipocrisia ou a liberdade sexual. Numa forma que desafia as narrativas clássicas do Cinema, 'Bad Luck Banging or Loony Porn', que chega agora a Portugal, quer pôr-nos a pensar sobre esta sociedade em que vivemos.
Três festivais para descentralizar
Três ideias que prometem alegrar este verão de pandemia, do Cinema à Música.
MAAT celebra 5º aniversário com dia aberto para toda a família
O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia celebra o seu 5º aniversário amanhã, 5 de outubro, com um programa especial dedicado à cultura e à gastronomia.
Christian Dior encontrou nas flores e nos jardins mais do que inspiração; uma verdadeira linguagem criativa. O novo livro da casa francesa revela como a natureza moldou o ADN da Maison, da alta-costura às fragrâncias icónicas.
De 5 a 7 de novembro, o OUTPOST – Casa das Arribas, nas Azenhas do Mar, recebe a primeira edição do festival de arte CROWNSHY.
Pinturas, azulejos, gesso cartonado e esculturas de ADD FUEL e PichiAvo convivem em "Memória Material". A exposição explora como as tradições visuais e materiais se increvem na identidade cultural.
Jean Wainwright, uma historiadora britânica que ouviu a duas mil cassetes que o artista gravou em jeito do diário, é a curadora da exposição "Andy Warhol: My True Story". Ninguém mais indicado para dar a conhecer o lado mais pessoal de Warhol. Para visitar, em Inglaterra, até setembro.