Prazeres / Artes

Claus Porto chega a Tóquio

A marca de sabonetes e fragâncias de luxo, Claus Porto, chega ao Japão e abre uma loja em pleno centro de Tóquio.

10 de setembro de 2020 | Inês Esteves

A marca portuguesa que se especializa na criação de sabonetes e fragâncias de luxo abriu no centro comercial Lumine Shinjuku 1, em Tóquio. "Os nossos perfumes e sabonetes de luxo são muito populares entre consumidores asiáticos, que visitam as nossas lojas e compram muito online", justificou Francisco Neto, CEO da Claus Porto. O parceiro da marca e diretor de Specialty Division na LOOK Inc., Kazuyuki Hoshi acrescentou que "esta loja é um marco importante no cenário lojista de Tóquio trazendo um pouco de Portugal ao coração desta metrópole".

Loja Claus Porto em Tóquio
Loja Claus Porto em Tóquio

 A marca nasceu em 1887 pela mão de dois empresários alemães, apaixonados pelo norte de Portugal. Atualmente, a Claus Porto está em mais de 60 países. A marca continua com a mesma visão, desenvolver perfumes e cosméticos, com a filosofia de fabrico artesanal e rótulos com padrões desenhados à mão.

Loja Claus Porto em Tóquio
Loja Claus Porto em Tóquio Foto: Claus Porto

Para além da loja no continente asiático, a Claus Porto anunciou que, em parceria com o World Of Wine, vai abrir uma loja pop-up no Porto. Na base da marca, estão as tradições portuguesas, como tal, este projeto visa celebrar a diversidade de vinhos nacionais, como completa Francisco Neto, "A região dos vinhos, as paisagens e a história da cidade andaram sempre lado a lado com a história da Claus porto, dessa forma, é inevitável marcarmos a presença neste espaço, que, acreditamos, será um local especial de visita da cidade".

Loja Claus Porto em Vila Nova de Gaia
Loja Claus Porto em Vila Nova de Gaia Foto: Claus Porto

Esta pop-up está localizada em Vila Nova de Gaia, na Rua do Choupelo 39, Loja 1 e promete ter as coleções mais emblemáticas da marca, como os sabonetes Classico e Deco, a linha para homens Musgo Real, e a coleção Agua de Colonia, com fragâncias inspiradas nas paisagens portuguesas.

Saiba mais Claus Porto, cosmética, Tóquio, comércio, Lumine Shinjuku, Francisco Neto, Porto
Relacionadas

Conheça os ingredientes do futuro da cosmética

Quais são as novas propriedades que estão a ser usadas na cosmética e que podem fazer a diferença? Estas são as tendências que os aficionados do mundo da beleza – e todos os outros – têm de conhecer.

Mais Lidas
Futebol Maradona: o triunfo de um homem comum

Astro, deus, génio, os adjetivos nunca farão justiça ao que foi a carreira e a vida de El Pibe. Maradona, o último grande herói do futebol romântico, morreu ontem, na sua Buenos Aires, aos 60 anos. Deixa um legado próprio de ícone pop, mais do que de artista dos relvados.

Artes Ralph Lauren, o designer que construiu um império

Desengane-se quem pensa que Ralph Lauren é apenas um designer de moda. Arquiteto de um império, colecionador de carros clássicos, ícone do estilo e do sonho americano são traços que fazem dele uma personalidade incontornável do século XX e da atualidade. Prestamos-lhe homenagem na boleia da celebração dos 50 anos da sua marca e do seu talento.