Prazeres / Artes

Álbum "perdido" de Prince chega no verão

'Welcome 2 America', disco gravado em 2010 vai ser revelado em julho. Um dos singles já pode ser ouvido e critica a Google, a Apple e a cultura americana das celebridades.

A carregar o vídeo ...
09 de abril de 2021 | Rita Silva Avelar

Um álbum inédito de Prince, gravado em 2010 será finalmente lançado em julho de 2021. O artista, que morreu em 2016, deixou várias relíquias, como este raro disco, uma colaboração com a Sony Legacy Recordings que inclui material arquivado nunca antes ouvido pelo público.

O primeiro single de Welcome 2 America, que leva o título do álbum, é uma crítica nítida à América das celebridades, e a gigantes como a Google ou a Apple. Prince refere-se aos EUA como a "Terra da liberdade / casa do escravo", uma menção aos anos 90, quando o cantor se lançou pela Warner, editora que acabou por deixar mais tarde por existirem "diferenças irreconciliáveis" entre o seu modus operandi e o da mesma.

Em vida, Prince sempre foi vincadamente contra a cultura da internet e das celebridades, e denunciou, já em 2010, uma sociedade impregnada de desinformação. Por exemplo, em Welcome 2 America, Prince ironiza, referindo-se aos EUA como sendo "onde tudo e nada do que o Google diz é moderno". Noutro momento, ouvimos: "vá à escola para se tornar uma celebridade, mas não se atrase."

Saiba mais Prince, Welcome 2 America, , EUA, Google, artes, cultura e entretenimento, Música, Artista
Relacionadas

Já pensou em decorar casa com… música?

O desafio parte da Zara Home com uma coleção cápsula, a Music Collection, inteiramente dedicada ao universo do vinil. Os discos mais icónicos das últimas oito décadas estão incluídos, mas não só.

Mais Lidas
Artes Como investir em arte sem sair de casa

Está desejoso de melhorar a imagem de fundo que mostra no Zoom ou apenas quer ver coisas bonitas? Mais tempo em casa significou um aumento das compras online de arte – mas, por onde começar? Phoebe McDowell apresenta-lhe um guia de conhecedora.