Sabores / Lugares / Drive / Artes / Prazeres

CharaChorder, o teclado que digita 500 palavras por minuto

É cinco vezes mais rápido que um teclado convencional, e até já foi banido de algumas competições. No site, lê-se que "tecla à velocidade do pensamento."

file.mp4
03 de fevereiro de 2022 | Rita Silva Avelar
PUB

Tal como todos (ou quase todos) osgadgets tecnológicos, também um simples teclado tem direito updates ao longo dos anos, tornando-se cada vez mais funcional. Sim, teclar tornou-se a mais simples das funções que um teclado como oCharaChorder, que promete aos utilizadoresuma velocidade de digitaçãomuito superior ao que é considerado normal, oferece.

Sendo que osperitos da tecnologiadizem que a velocidade média global de digitação é de cerca de 40 palavras por minuto. De acordo com o site do CharaChorder, este teclado permite teclar 377 palavras por minuto num teste específico para tal cálculo (oMonkeyType). Segundo os cálculos, este teclado é em cinco vezes mais rápido que um teclado convencional.

PUB
2022-02-03_18_28_04 79fa5d_6e37fa1b038d490eaa916a096d7fca41_mv2.jpg Foto: CharaChorder


A nível estético, parece-se mais com um comando de jogo, já que tem botões que podem ser direcionados para vários sítios (quatro). Ao todo tem nove joysticks (manípulos eletrónicos) que possibilitam 17 biliões de combinações. É preciso treinar, no entanto, para conseguir este feito: digitar 500 palavras por minuto, a uma velocidade de digitação fora do comum, que é capacidade máxima já testada pelos peritos do CharaChorder. Este "brinquedo" já foi, aliás, banido de competições estabelecidas pelo MonkeyType.

O teclado permite digitar várias letras ao mesmo tempo, e em vez de caracteres digita palavras. O CharaChorder custa à volta de 250 dólares. Veja como funciona no vídeo.

PUB
PUB