Até os ricos ficam em terra por causa do novo coronavírus
Empresas de jatos particulares têm recusado clientes ricos, pois as proibições de viagens relacionadas com o coronavírus limitam a capacidade de operação. Isto apesar do cada vez maior número de pessoas dispostas a desembolsar até 150 mil dólares para garantir uma vaga nos aviões.

As consultas para voos internacionais em jatos particulares aumentaram nove vezes, disse Kanika Tekriwal, fundadora da JetSetGo, já que passageiros ricos tentam escapar de focos do vírus. Um dos seus clientes, um magnata indiano, tentou reservar um jato para voar com a família de Londres para Nova Deli, mas continua preso no Reino Unido depois da suspensão repentina de viagens num dos países onde faria escala, que ocorreu meia hora antes da família embarcar.
A Índia anunciou a proibição de voos da Europa e do Reino Unido, deixando o magnata preso em Londres indefinidamente.
"As regras estão a mudar a cada meia hora", disse Tekriwal em entrevista, sem identificar o magnata por causa da confidencialidade do cliente. "Ninguém sabe quem está a mudar o quê, alguns países de repente não estão a permitir pilotos de alguns países, alguns países não estão a permitir aviões de alguns países."
Tekriwal, que supervisiona uma frota de 28 aeronaves particulares, disse que o aumento das consultas é essencialmente para voos de regresso a casa, por isso não é necessariamente uma recuperação da procura. No geral, 87% das reservas programadas com a empresa foram canceladas, disse a executiva.
Aviões privados, máscaras de designer e bunkers secretos. Como os ricos estão a lidar com o coronavírus.
À medida que o Covid-19 se espalha pelo mundo, os super-ricos estão a fazer tudo o que podem para se manterem seguros – e o preço não é uma preocupação.
Por que é que a quarentena não dura 40 dias?
Originalmente, as quarentenas têm a duração de 40 dias, mas nem sempre é bem assim.
Os erros que os ricos nunca cometem
Depois de entrevistar mais de 350 pessoas ricas, Jaime Tardy sabe o que deve fazer para pensar e agir como um.
Ronaldo, Bezos e Armani. As ações dos mais ricos do mundo face ao coronavírus
Conheça as iniciativas solidárias daquelas que são algumas das pessoas mais ricas do mundo.
1918 ou 2020? As história repete-se nestas imagens da pandemia
Déjà vu. Apesar da pandemia do novo coronavírus ser nova há similaridades indissociáveis com a gripe espanhola de 1918. Mais de um século depois, as máscaras faciais ficam registadas nas fotografias tanto da pandemia anterior — que se estima ter matado até 50 milhões de pessoas —, quanto da nova, que já levou a vida de mais de 253 mil pessoas. Veja as semelhanças assustadoramente infelizes.
O investimento de cerca de 50 milhões de euros, feito pela Sogevinus, está na origem deste pequeno bairro gastronómico, vínico e de bem-estar que floresce debruçado na encosta de Vila Nova de Gaia. Nacho Manzano, chef espanhol com três estrelas Michelin, assina as cartas dos dois restaurantes da propriedade.
A cerca de uma hora de Lisboa, o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros ainda é um território desconhecido para muitos, com inúmeros tesouros naturais, geológicos e paisagísticos à espera de serem descobertos em família.
Em Seixas, Caminha, há um hotel-museu à espera de ser vivido – e não apenas visto. Esta majestosa mansão em estilo arte nova, um dos mais magníficos exemplares dos “Palacetes Brasileiros” construídos em Portugal no princípio do século XX, é hoje muito mais que mero símbolo de um glorioso passado.
De Paredes de Coura a Mértola, Portugal tem dos trilhos mais bonitos da península, adequados a famílias com crianças, mas também aos aventureiros mais temidos, prontos a fazer mais quilómetros para ver a beleza da natureza.