Estilo / Relógios e Jóias

Omega lança relógio que celebra um ano até aos Jogos Olímpicos Paris 2024

Um modelo de edição limitada que permite trocar de bracelete e que homenageia o grande momento desportivo que marcará o próximo ano.

Foto: Omega
08 de agosto de 2023 | Ângela Mata

A 26 de julho de 2024, as atenções vão estar todas voltadas para Paris, onde decorrerá a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos. Foi a pensar nessa contagem decrescente para esse momento desportivo histórico que a OMEGA (Cronometrista Oficial dos Jogos Olímpicos) resolveu lançar um novo relógio.

O relógio de 42 mm tem um toque dourado e estará disponível exclusivamente nas Boutiques OMEGA na cidade anfitriã, Paris. A Edição Especial Seamaster Diver 300M "Paris 2024" foi minuciosamente desenvolvida como uma homenagem exclusiva aos Jogos da XXXIII Olimpíada. Esta edição dos Jogos Olímpicos marcará a 31ª vez que a OMEGA desempenha o papel vital de Cronometrista Oficial, algo que acontece desde 1932.

O relógio de edição limitada.
O relógio de edição limitada. Foto: Omega

O modelo foi fabricado em aço e ouro Moonshine™ de 18K. Sendo uma peça dedicada aos Jogos Olímpicos, o uso do ouro é algo essencial e, ao mesmo tempo, uma alegoria às tão cobiçadas medalhas pelas quais todos os atletas se esforçam. O ouro surge, então, na luneta do relógio, que apresenta uma escala de mergulho estruturada a laser em relevo positivo e um único ponto de Super-LumiNova às 12 horas.

O mostrador é gravado a laser e produzido em cerâmica branca, com um acabamento mate com ondas polidas em relevo positivo. Na indicação da data localizada às 6 horas, a OMEGA utilizou com mestria a tipografia Paris 2024 para inscrever os números em preto, enquanto o ponteiro central dos segundos exibe de forma discreta o logótipo Paris 2024.

A caixa desta edição especial.
A caixa desta edição especial. Foto: Omega

O fundo da caixa comemorativa exibe um medalhão em ouro Moonshine™ de 18K aplicado, com o distintivo elemento do emblema Paris 2024, polido sobre um fundo gravado a laser. Estes elementos são perfeitamente complementados pelas palavras "Paris 2024" estampadas e pelos icónicos anéis olímpicos, que são espelhados e polidos numa estrutura fosca. Detalhes que fazem toda a diferença num relógio que se quer que dure uma vida e que sirva para trazer à memória momentos felizes.

No pulso, o relógio pode ser usado de diferentes formas. A bracelete é em aço e possui o novo sistema patenteado Quick Change da OMEGA, que permite ao seu portador facilmente trocá-la por outra bracelete mais pessoal. É o caso da a bracelete de borracha Quick Change, disponível em azul, branco ou encarnado, e da bracelete NATO especialmente dedicada a Paris 2024. 

Saiba mais Moda, Relógios, Luxo, Omega, Edição especial, Jogos Olímpicos Paris 2024
Relacionadas

60 anos de TAG Heuer Carrera

Um dos mais míticos cronógrafos do mundo da relojoaria celebra sessenta anos, com uma vitalidade impressionante. Vamos conhecer os novos TAG Heuer Carrera Chronograph ‘Glassbox'.

Não são canetas, são tesouros

Este ano, a coleção Montblanc Writers Edition homenageia o génio da literatura Louis Robert Stevenson e a sua obra-prima “A Ilha do Tesouro” com quatro edições limitadas. Cada uma mais preciosa que a anterior.

Rara coleção de relógios Chanel em Lisboa

Os relógios de alta qualidade da marca francesa podem ser vistos na loja principal da Relojoaria Torres, no coração de Lisboa, na Avenida da Liberdade. Há que conhecer os lançamentos exclusivos que incluem não só peças para mulheres, mas também uma linha dedicada aos homens.

Os relógios mais amigos do ambiente

Num mundo em que se houve tanto falar de sustentabilidade – e se vêm tão poucas mudanças - é muito fácil tornamo-nos cínicos. Mas, acreditem, estes relógios são um passo importante no bom caminho.

Mais Lidas