Estilo / Relógios e Jóias

O relógio de mergulho do ano

O modelo Seiko Prospex Diver, da linha LX, ganhou o prémio de Melhor Relógio de Mergulho no Grand Prix de Horlogerie, em Genebra.

26 de novembro de 2019 | Vitória Amaral

De uma lista de seis nomeados na categoria de relógios de mergulho, 30 especialistas na indústria relojoeira e em artigos de luxo elegeram o modelo Seiko Prospex LX Diver como o melhor relógio de mergulho do ano. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no último dia 7 de novembro no Théatre du Léman, em Genebra.

A marca japonesa lançou o seu primeiro relógio de mergulho em 1965, com vários modelos que rapidamente fizeram sucesso entre mergulhadores profissionais e exploradores, tanto  homens como mulheres. Entre estes modelos icónicos está o Seiko Professional Diver de 1968. Este ano, o design renova-se com o novo Prospex LX Diver. O nome da linha, LX, vem da palavra latina para luz, cujo design se mantém fiel ao original, salvo alguns toques de contemporaneidade conferidos pelo calibre Spring Drive 5R, que garante a precisão do relógio com níveis superiores de resistência a choques e à temperatura, tornando-o um aliado fiel a qualquer profundidade.

Seiko Prospex Diver
Seiko Prospex Diver
Saiba mais Seiko Prospex Diver, Seiko, Lx, Melhor relógio de Mergulho, Grnad Prix D'Horlogerie, relógios
Relacionadas

O nosso top ten de relógios

Nem só de jubileus se fazem novidades. Muitos outros relógios nos impressionaram este ano. No feminino e no masculino...

Das 9 às 5

Os fatos inspiram as silhuetas da mais elegante business woman sem perder a elegância. Os acessórios são mais que nunca fundamentais para tornar o look ainda mais feminino.

A quinta maravilha da TUDOR

O modelo Black Bay P01 ganhou prémio Challenge no Grand Prix d'Horlogerie, em Genebra, a quinta distinção recebida pela marca nos últimos sete anos de participação.

O primeiro relógio de quartzo faz 50 anos

Em 2019 assinalam-se as bodas de ouro de vários acontecimentos históricos, desde a ida do homem à lua ao nascimento dos Monty Python. A Seiko junta-se às celebrações e lança novos modelos.

Mais Lidas