Odeia atacadores? A Nike quer evitar esta chatice
A marca quer reinventar os mocassins com aposta em modelos práticos e cada vez mais fáceis de calçar.

Depois de anunciar um calçado "high tech" com atacadores automáticos em janeiro, a gigante de artigos desportivos decidiu investir numa fabricante de calçado que dispensa as mãos na hora de os calçar - essencialmente mocassins, que entram e saem sem muita dificuldade.
A Nike comprou uma participação - cuja percentagem não foi revelada - na Handsfree Labs, com sede no Utah. A empresa é popular entre consumidores que preferem calçados sem atacadores e pessoas com deficiência, que têm dificuldade para atá-los. Os termos do acordo não foram divulgados.
Os calçados são promovidos como os primeiros que podem ser calçados sem o uso das mãos. Talvez seja uma afirmação exagerada, considerando a existência de chinelos, sandálias e mocassins, mas o produto da Handsfree possui atacadores como adorno e promete ser especialmente fácil de calçar.
A Nike não é a única a explorar o mercado de roupas adaptadas - vestuário que facilita a sua utilização por pessoas com deficiência. A Tommy Hilfiger lançou uma linha de roupas adaptadas há dois anos.
Tom Clarke, presidente de inovação da Nike, revelou em comunicado que a tecnologia da Handsfree "tem potencial de ampliar e aprimorar esse esforço, removendo barreiras para o jogo e tornando o desporto mais fácil para mais pessoas".
Em 2015, a Nike lançou a FlyEase, uma coleção de calçados que usam fecho éclairs, velcro e outros elementos de fixação em vez dos atacadores. O mais novo modelo FlyEase foi exibido este mês: umas chuteiras para o jogador de futebol americano Shaquem Griffin, do Seattle Seahawks, cuja mão esquerda foi amputada quando criança.
Em janeiro, a Nike lançou uns ténis de basquete com atacadores automáticos, vendido a partir dos 350 dólares. Os modelos com atacadores automáticos, que são ligados à aplicação da Nike e requerem recarga, são mais uma demonstração das proezas tecnológicas da Nike do que uma solução prática para quem possa precisar do recurso.
O relógio de mergulho do ano
O modelo Seiko Prospex Diver, da linha LX, ganhou o prémio de Melhor Relógio de Mergulho no Grand Prix de Horlogerie, em Genebra.
As melhores ideias de tatuagens para homens
Precisa de inspiração para o primeiro ou o próximo desenho? Reunimos as tatuagens das celebridades que podem ajudar.
Presentes de que todos os homens precisam
Se não sabe mesmo o que oferecer àquele familiar ou amigo, não desespere: eis alguns presentes de que qualquer homem gostará.
Estas são algumas das imagens que ficaram para a história da moda pelo seu conteúdo pouco consensual.
Alguns designers associaram-se a grandes marcas de desporto como a Sacai com a Nike, Junya Watanabe com a New Balance e os designers Craig Green e Wales Bonner com a Adidas. Outros lançaram os seus próprios modelos que nem por isso são menos cool.
Em sets de filmes, na praia, de férias em destinos idílicos, Jane Birkin, Joan Collins, Ava Gardner ou Claudia Cardinale estão entre as mulheres mais emblemáticas e bonitas de sempre, aqui em pleno verão.
Gabriel-Kane Day-Lewis é músico e modelo e vive entre Nova Iorque e Paris. Um ícone de estilo, aos 25 está a perseguir uma carreira em nome próprio, e Hollywood já lhe piscou o olho.