Álvaro Siza Vieira x Cauny: um relógio para colecionadores
O arquiteto revela que foi um desafio estimulante desenhar um relógio intemporal para a relojeira suiça.
Um dos mais premiados arquitetos da história portuguesa alia-se àconsagrada relojeira suiça Cauny, quase centenária, para criar um modelo derelógio de pulso intemporal e duradouro. "Desenhar um relógio de pulso em diálogo com Filipe Costa Almeida foi para mim um belo e estimulante exercício", confessa o arquiteto, dizendo que quis "que o relógio parecesse mesmo um relógio", sem grandes invenções.

A edição Cauny X Siza está disponível em duas versões,White e Mirror, com dois tamanhos diferentes (para mulher e homem). O relógio apresenta movimento de quartzo super slim, vidro de safira, bracelete de pele italiana genuína em castanho ou preto, detalhes finamente trabalhados, mostradores e ponteiros característicos do traço do arquiteto e uma inscrição de Álvaro Siza Vieira na caixa de aço 316L de alta precisão.

Em comunicado de imprensa,os responsáveis da Cauny mencionam a honra que foi ter o arquiteto vencedor do Prémio Pritzker nesta colaboração. "Álvaro Siza é, porventura, o maior arquitecto do nosso tempo, mas também uma das pessoas com quem foi mais fácil trabalhar. Em cada passo deste caminho, testemunhámos a enorme vitalidade criativa, a rapidez do pensamento, a liberdade no desenho, a curiosidade incessante, o rigor com que cuida de cada detalhe" contam. "Estas são características conhecidas desde há muito; a novidade é revelarem-se desta vez num relógio de pulso. É sem dúvida um dos momentos que mais nos orgulha no percurso centenário da Cauny e a nossa maior contribuição para a história do desenho de relógios."
Oris celebra as origens da marca com relógio de edição limitada
Para celebrar a reabertura da locomotiva a vapor suíça, Waldenburgerhan, a Oris lança um relógio especial, com um pormenor que promete fazer as delícias dos colecionadores.
Estes foram eleitos os melhores relógios do ano
Um conjunto de especialistas mundiais elegeu os melhores relógios do ano durante o Grand Prix d’Horlogerie de Genève. Se o júri decidiu, está decidido. Vamos conferir os vencedores.
Buccellati. “Mais do que joias, vendemos sonhos”
Preparem-se para ficar deslumbrados, porque a Buccellati, conhecida como o “príncipe dos ourives”, chegou a Portugal.
Observamos os pulsos de alguns CEOs mais bem sucedidos para confirmar se a escolha realmente corresponde à sua personalidade.
Um raro Patek Philippe foi arrematado por milhares de euros este mês, em Lisboa.
Num comunicado recente, a icónica marca de relógios explicou a razão para a reduzida oferta dos seus produtos, após a publicação de um relatório do Yahoo Finance.
Mais do que indispensáveis para saber o tempo, no universo da Sétima Arte os relógios de pulso são fiéis aliados em missões secretas, em qualquer viagem no tempo ou simplesmente para combater o mal.