Mistuar ou não misturar?
Saber conjugar peças, materiais e cores num só look é um desafio, mas existem regras simples que deve ter em mente. Estas são as deste inverno.

XL
As passerelles deste inverno mostraram casacos com tanto pano que já lhes chamam casaco-tenda. Vimos ainda fatos com uma alfaiataria impecável, mas mais larga e com ombros gigantes. Esta nova silhueta masculina veio para ficar e pode ser coordenada com calças largas ou muito skinny, tudo depende do mood e da atitude.





Look total
As cores mais vivas são sempre uma tendência interessante, principalmente nas estações do frio, onde o habitual é a escolha de tons mais neutros e escuros. Este inverno, a grande novidade é o look integral de uma só cor forte. Roxo, lavanda, rosa, amarelo ou azulão podem e devem ser usados no mesmo visual sem nenhum receio. A única exceção são os acessórios que podem ser em cores contrastantes ou neutras.





Ata-me
O arnês tem sido várias vezes reinterpretado ao longo das últimas estações. Usa-se por cima de camisas e outras peças, como forma de apertar casacos ou sobre blazers e sobretudos.




Retratos
Poderia ser apenas um apontamento, mas ganhou proporções pela quantidade de estampados com caras que surgiram nas coleções. Para usar em todos os tipos de visuais, dos profissionais aos descontraídos.




Vermelho
A nova cor fétiche da moda nasculina. Na maior parte das semanas de moda, vimos looks totais em vermelho, apenas com pequenas diferenças de tons.






Denim, veludo ou pele?
O inverno está a chegar e é tempo de fazer a check list ao guarda-roupa. A escolha dos materiais é essencial.
Portugal Fashion vai invadir o Porto
O Neya Porto Hotel será um dos cenários da 47ª edição do evento, que decorre entre esta quinta, 15, e sábado, 17, e reúne as coleções primavera/verão 2021 de designers como Marques'Almeida ou Alexandra Moura.
Os homens com mais estilo da ModaLisboa
Com um novo formato e uma passerelle aberta para a cidade, a MUST registou os melhores estilos de quem passou pela semana de moda lisboeta.
Pull & Bear estampa quadros de Mondrian, Kandinsky ou Blake em t-shirts
Piet Mondrian, J.M.W. Turner ou Wassily Kandinsky são alguns exemplos de artistas modernos e contemporâneos que inspiraram a nova coleção da Pull & Bear.
Estas são algumas das imagens que ficaram para a história da moda pelo seu conteúdo pouco consensual.
Alguns designers associaram-se a grandes marcas de desporto como a Sacai com a Nike, Junya Watanabe com a New Balance e os designers Craig Green e Wales Bonner com a Adidas. Outros lançaram os seus próprios modelos que nem por isso são menos cool.
Em sets de filmes, na praia, de férias em destinos idílicos, Jane Birkin, Joan Collins, Ava Gardner ou Claudia Cardinale estão entre as mulheres mais emblemáticas e bonitas de sempre, aqui em pleno verão.
Gabriel-Kane Day-Lewis é músico e modelo e vive entre Nova Iorque e Paris. Um ícone de estilo, aos 25 está a perseguir uma carreira em nome próprio, e Hollywood já lhe piscou o olho.