Casablanca x New Balance: uma colaboração que une o estilo retro ao futurístico
Inspirada nos automóveis irreverentes de 1970, a colaboração entre as marcas Casablanca e New Balance apresenta modelos tão confortáveis que não os quererá descalçar.

A marca de calçado conhecida pelos ténis retro está de volta com mais uma parceria, desta vez com a Casablanca, marca de vestuário parisiense que prima por uma estética relaxada e desportiva.
A colaboração conta com dois novos modelos que prometem perdurar no tempo: os XC-72, inspirados nos automóveis futurísticos dos anos 70.


Ambos os pares têm o mesmo design, mudando apenas as cores. Para além do característico ‘N’, a imagem de marca da New Balance, são feitos de materiais como camurça e tecido de malha, o que lhes dá um aspeto e toque contemporâneos. Já a sola intermédia é constituída pela espuma EVA, o que permite proteger o pé em atividades mais agrestes, como caminhadas na floresta.
As cores dos XC-72, inspiradas no design dos veículos de luxo, são fortes e emblemáticas. Enquanto os primeiros ténis são brancos, com parte da sola verde e com pormenores laranjas, os segundos são amarelos, com toques de vermelho e branco e parte da sola preta.


Os novos modelos custam €160 e estão disponíveis no site da Casablanca e em Bae-store.com/pt.
Loucos por ténis
E se ao comprar uns ténis da sua marca de eleição ganhar um bónus? A assinatura de um designer de moda.
Bomber. A peça essencial no regresso às aulas
Os blusões universitários e de equipas desportivas americanas, que vemos em tantas séries e filmes marcaram forte presença nos desfiles que apresentaram a próxima estação.
Adidas Forum, os novos ténis inspirados nos anos 80 e no basquetebol
A Adidas está em constante reinvenção, mas não deixa de trazer de volta os clássicos que marcaram outras décadas e que queremos continuar a usar.
Ténis. 15 novidades para calçar este verão
Os últimos lançamentos incluem modelos reinventados, parcerias com designers de moda e preocupações sustentáveis.
Na primeira coleção como diretor artístico da Dior, o designer irlandês apresentou um desfile que uniu rigor histórico e irreverência contemporânea. Num cenário inspirado pela arte do século XVIII, a maison reinventou-se com uma elegância ousada que promete marcar uma nova era.
De 17 a 20 de junho, a Pitti Uomo, em Florença, mostrou o que de melhor se faz em moda masculina em todo o mundo. Do Japão a Portugal, mais de 700 marcas apresentaram as suas propostas para a primavera-verão 2026.
Num cenário onde a elegância se cruza com a leveza dos dias de verão, a marca espanhola revela um novo capítulo na Riviera Francesa. A pop-up store funde moda, arte e atmosfera mediterrânica num convite à sofisticação discreta.
Em 1968, uma das maiores estrelas de cinema da época entrou em cena n'"O Grande Mestre do Crime" a usar um acessório que mudou para sempre a história dos óculos de sol. Para esta primavera, a Persol volta a lançar uma edição limitada do mesmo modelo.