A Casa-Pau Brasil chegou a Cascais
Depois do Príncipe Real, em Lisboa, a loja que reúne marcas e produtos brasileiros de moda e design tem uma nova casa.

Há um vínculo de mais de quatro séculos que une o Brasil a Portugal e todo um oceano que os separa. Mas esta distância ficou mais curta com a inauguração da high-end concept store Casa-Pau Brasil, há cerca de dois anos, em Lisboa. Um projeto de identidade brasileira, mas com uma concretização portuguesa, que trouxe consigo um conjunto de boas marcas brasileiras para o nosso país.

A Casa-Paulo Brasil é resultado de um desejo antigo de Rui Gomes Araújo. O empresário português com ascendência brasileira teve, desde sempre, uma forte ligação ao Brasil. Para concretizar esta visão, tornou-se investidor, fundador e curador da marca.
Portugal e Brasil também estão ligados através da arquitetura da loja, assinada pelos obrasileiros Bel Lobo e Bob Neri e pelo português Pedro Barata. O novo espaço junta cerca de duas dezenas de marcas do Brasil, em áreas como a moda, a cosmética, o design e a alta gastronomia, inclusivamente. Com uma organização semelhante à loja original, encontram-se aqui marcas como Água de Coco, Bikiny Society, Florista da Casa, Ipanema, Juliana Herc, Livo, Livraria da Travessa, Melissa, Osklen, Phebo, Quartosala, Salinas, entre outras. A sofisticação de um Brasil autêntico e atento ao consumidor comercial e cultural encontra-se à sua espera.

Onde? Edifício da Avenida Valbom, 16. Quando? Todos os dias entre as 10h e as 22h.Contacto 21 342 0954
A natureza dos Açores numa ida ao Ritz Spa
Os tratamentos da Ignae, um exclusivo do Ritz Spa, em Lisboa, combinam o melhor da ciência e da natureza para nos levar numa viagem pelas maravilhas do arquipélago. O mais difícil é regressar à terra.
“Nunca fui um chefe de orquestra”
Nome maior da moda nacional, José António Tenente retirou-se do mercado e refugiou-se em alguns dos teatros nacionais, onde se dedica ao trabalho de figurinos. Fomos encontrá-lo no sítio onde porventura se sente mais feliz: os bastidores.
O regresso da elegância
Se vai investir num relógio, escolha um modelo clássico e discreto que nunca sairá de moda. Até as marcas estão à espera que o faça…
Intemporais
Vinte e um clássicos que acompanharão o homem sempre.
O novo dandy
Há marcas que conservam tradições de beleza antigas, como o ato de barbear, sem nunca descurar a modernização desse ritual.
Lisboa tem uma nova casa na árvore
A Timberland ofereceu ao Jardim da Estrela uma casa sustentável, iniciativa que faz parte do programa de sustentabilidade da marca, o Urban Greening.
Estas são algumas das imagens que ficaram para a história da moda pelo seu conteúdo pouco consensual.
Alguns designers associaram-se a grandes marcas de desporto como a Sacai com a Nike, Junya Watanabe com a New Balance e os designers Craig Green e Wales Bonner com a Adidas. Outros lançaram os seus próprios modelos que nem por isso são menos cool.
Em sets de filmes, na praia, de férias em destinos idílicos, Jane Birkin, Joan Collins, Ava Gardner ou Claudia Cardinale estão entre as mulheres mais emblemáticas e bonitas de sempre, aqui em pleno verão.
Gabriel-Kane Day-Lewis é músico e modelo e vive entre Nova Iorque e Paris. Um ícone de estilo, aos 25 está a perseguir uma carreira em nome próprio, e Hollywood já lhe piscou o olho.