Lisboa tem uma nova casa na árvore
A Timberland ofereceu ao Jardim da Estrela uma casa sustentável, iniciativa que faz parte do programa de sustentabilidade da marca, o Urban Greening.

Feita em madeira reutilizada, sem pregos nem qualquer tipo de tinta ou químico, esta casa na árvore é 100% sustentável e precisou de 600 horas de trabalho e três pessoas para ser construída. Empenhada em fazer a diferença, a Timberland continua a contribuir para tornar o planeta cada vez mais verde com projetos espalhados pela Europa. Em Milão converteu um pátio industrial numa horta, em Londres, transformou áreas urbanas em centros comunitários verdes e em Amesterdão organizou palestras e workshops sobre ecologia urbana. Tudo a propósito da sua iniciativa comunitária Urban Greening, que pretende combater a desflorestação mundial e que chega agora a Lisboa sob a forma de uma cabana sustentável.

A marca contou com o apoio do Cabana Studio, um atelier de design que procura respeitar a forma original da madeira numa atitude pró-planeta. Para isso recorre a este material, muitas vezes pegando em madeiras com mais de 2 a 3 mil anos, recolhendo-a de barcos que já não navegam, árvores partidas por tempestades ou mesmo árvores "abandonadas" nas estradas.

Através do movimento #NATURENEEDSHEROES a marca, criada em 1952 e uma das líderes globais em tecnologia e design de calçado, procura homenagear quem já faz a diferença neste campo, ao mesmo tempo que convida todos a participarem nas suas iniciativas – pautadas pela ação, mais do que pela palavra. Por sua vez, a Câmara Municipal de Lisboa comprometeu-se a utilizar o espaço recém-inaugurado para projetos sustentáveis com especial enfoque nos mais pequenos.




Art Nouveau, quando a moda e a arte se cruzam
No ambiente extraordinário do estúdio de Joana Vasconcelos exibimos algumas inspirações de verão para o homem que quer marcar a diferença.
A Casa-Pau Brasil chegou a Cascais
Depois do Príncipe Real, em Lisboa, a loja que reúne marcas e produtos brasileiros de moda e design tem uma nova casa.
Estas são algumas das imagens que ficaram para a história da moda pelo seu conteúdo pouco consensual.
Alguns designers associaram-se a grandes marcas de desporto como a Sacai com a Nike, Junya Watanabe com a New Balance e os designers Craig Green e Wales Bonner com a Adidas. Outros lançaram os seus próprios modelos que nem por isso são menos cool.
Em sets de filmes, na praia, de férias em destinos idílicos, Jane Birkin, Joan Collins, Ava Gardner ou Claudia Cardinale estão entre as mulheres mais emblemáticas e bonitas de sempre, aqui em pleno verão.
Gabriel-Kane Day-Lewis é músico e modelo e vive entre Nova Iorque e Paris. Um ícone de estilo, aos 25 está a perseguir uma carreira em nome próprio, e Hollywood já lhe piscou o olho.