Estilo

As pernas mais caras da história

Em 1943 Betty Grable fez um seguro de um milhão para as suas pernas. Hoje há quem o faça por mil milhões – porque não?

Foto: Getty Images
11 de fevereiro de 2022 | Aline Fernandez

Embora o talento de atrizes e cantoras possa valer muitos milhões de euros, tudo indica que as suas pernas  também. Sabe-se que a prática de assegurar partes do corpo remonta ao início dos anos 1900, altura em que há registo do ator norte-americano e comediante de filmes mudos Ben Turpin (1869 - 1940) ter feito uma apólice para os seus olhos com estrabismo, pagável se por alguma razão viessem a ficar alinhados.

As celebridades de Hollywood seguiram o mesmo caminho e passaram a proteger as suas figuras, como 
Bette Davis (1908 - 1989) que resolveu assegurar a sua cintura. Há quem acredite que a prática se tornou um golpe publicitário, já que o feito tem sido repetido por nomes como Rihanna ou Taylor Swift. Veja em baixo o valor das pernas mais caras da história.

Betty Grable - 1 milhão de dólares 

Betty Grable, cerca de 1950
Betty Grable, cerca de 1950 Foto: Silver Screen Collection/Getty Images

Durante a Segunda Guerra Mundial, Grable foi eleita a pin-up número um entre os soldados. A atriz tornou-se um símbolo sexual de Hollywood exatamente por causa das suas pernas, sendo a celebridade mais bem paga entre 1943 e 1951. Em 1943, as suas pernas foram impressas em cimento em frente ao Chinese Theatre, em Los Angeles, e descritas como "marco importante de Hollywood" pela revista LIFE. Foi no auge de sua carreira que a 20th Century-Fox assegurou as suas pernas por 1 milhão de dólares.

Rihanna  - 1 milhão de dólares 

Rihanna em julho de 2007
Rihanna em julho de 2007 Foto: Jun Sato/WireImage

Em 2007, Rihanna foi "homenageada" com o prémio Celebrity Legs of a Goddess. Para proteger os seus bens, as pernas da cantora foram asseguradas por 900 mil euros.

Heidi Klum - 2 milhões de dólares 

Heidi Klum em setembro de 2004
Heidi Klum em setembro de 2004 Foto: Fred Duval/FilmMagic

A modelo e apresentadora de TV alemã começou a carreira em 1992 e, desde então, as suas pernas já apareceram em incontáveis passerelles, capas e editoriais de Moda. Em 2004 Klum resolveu assegurá-las por 1,8 milhões de euros e informou ainda que cada uma possuía um valor diferente, já que a perna esquerda tem uma cicatriz, portanto não é "tão valiosa" quanto a direita.

Tina Turner - 3,2 milhões de dólares 

Tina Turner
Tina Turner Foto: Brian Rasic/Getty Images

As pernas de Turner tornaram-se numa das suas características mais marcantes. Além de assegurá-las em 2,87 milhões de euros, cantou sobre as mesmas em Legs, tema de 1994.

Taylor Swift - 40 milhões de dólares americanos

Taylor Swift em outubro de 2015
Taylor Swift em outubro de 2015 Foto: George Pimentel/LP5/Getty Images for TAS

Em 2015, antes de começar a sua tour mundial 1989, a cantora fez um seguro para as suas longas pernas por 35,91 milhões de euros, caso alguma coisa acontecesse com elas que a impedisse de se apresentar nos espetáculos. 

Mariah Carey - 1000 milhões de dólares 

Mariah Carey em maio de 2006
Mariah Carey em maio de 2006 Foto: James Devaney/WireImage

Em 2006, as pernas da cantora foram nomeadas as primeiras pernas de uma celebridade representantes da gama Gilette Venus, tendo uma réplica de mais de 4,5 metros de altura sido exibida no Radio City Music Hall, em Nova Iorque. No mesmo ano, os tablóides norte-americanos noticiaram que Mariah havia feito uma apólice de seguro de 897.840.000 euros para as pernas e não seria a última vez que a cantora viria a proteger partes do seu corpo. Em 2011, durante o tour Sweet Sweet Fantasy, a cantora assegurou as cordas vocais por cerca de 31,42 milhões de euros, e novamente as pernas por uma quantia igual.

Saiba mais perna, celebridades, pernas, atriz, cantora, seguro, seguradora, apólice, Mariah Carey, Taylor Swift, Tina Turner, Heidi Klum, Rihanna, Betty Grable
Relacionadas

Como viajar em económica (como se fosse em primeira classe)

Nos tempos que correm toda a gente anda de avião. E um dos resultados da democratização deste meio de transporte é a ausência daqueles luxos que podem fazer toda a diferença. Através de pequenos truques, tentamos subverter esta realidade. Não garantimos milagres, mas asseguramos melhorias.

Entrevista. Sharon Stone fala sobre namoros online, Hollywood e Instinto Fatal

Captou a atenção a nível mundial com o seu cruzar de pernas no filme Instinto Fatal, mas Sharon Stone viveu também três décadas como sex symbol da velha guarda de Hollywood e como atriz galardoada com inúmeros prémios. Aos 63 anos, escreveu um livro de memórias desconcertantemente franco – e continua a fazer cair muitos queixos.

Mais Lidas
Estilo O que acontece ao corpo quando deixamos de beber álcool

A abstenção de bebidas alcóolicas não é sentida da mesma maneira por toda a gente, pois irá depender do consumo regular de cada indivíduo. Mas para quem bebeu mais do que devia nos últimos tempos, saiba que o Dry January tem de facto efeitos muito positivos no organismo, da regeneração do fígado à capacidade de concentração.

Estilo Ande a pé e torne-se mais criativo

Já se sabe de cor a regra dos dez mil passos. Sabe-se que andar a pé acelera o metabolismo, que faz bem ao coração e que ainda aumenta a longevidade. Porém, ninguém se lembra das maravilhas que uma caminhada pode fazer à criatividade — ou à falta dela. Sente-se bloqueado? Leve o seu cérebro a passear.

Estilo Temos de falar sobre Virgil Abloh!

É um cidadão do mundo e um criativo em constante movimento. Na moda, Virgil Abloh representa o triunfo da união contrastante entre o streetwear e o luxo e a concretização de muitos sucessos improváveis num meio em plena revolução. O mote: chegar, criar e vencer.