Estilo / Beleza & Bem-Estar

Cogumelos, tomate ou oregãos. Os perfumes para a casa da Loewe são de se comer

A marca espanhola, que continua a expandir a sua linha de velas perfumadas, criou um autêntico jardim de cheiros para o lar.

Foto: DR
16 de fevereiro de 2024

Jonathan Anderson nunca faz a coisa por menos. Depois de revitalizar as linhas de pronto-a-vestir da Loewe e de transformar a marca espanhola numa das mais originais e relevantes da moda atual, virou-se para o vasto território dos perfumes. As linhas femininas e masculinas são desenvolvidas por Anderson, diretor criativo da marca desde 2013, em parceria com a perfumista Nuria Cruelles, numa abordagem que celebra a natureza e com fragrâncias difíceis de esquecer ou mesmo de deixar de lado depois de experimentar.

Apresenta um cheiro intenso, que lembra o aroma da terra, inspirado nos cogumelos Portobello.
Apresenta um cheiro intenso, que lembra o aroma da terra, inspirado nos cogumelos Portobello. Foto: DR

A filosofia de Anderson, muito ligada ao que há de mais essencial no olfato, estende-se à coleção de perfumes para a casa, que acaba de ganhar duas novas fragrâncias, cogumelos e avelãs tostadas. A primeira conta com um cheiro intenso, que lembra o aroma da terra, inspirado nos cogumelos Portobello e capaz de criar um ambiente mais calmo e acolhedor. Já a segunda tem notas de madeira e aromas doces, que lembram sobremesas com avelã. São agora 12 fragrâncias que tomam a forma de velas dos tamanhos S ao L, com um design irrepreensível, sprays, difusores, candelabros em cera perfumada, e que incluem cheiros como folhas de tomate, pepino, orégãos, marijuana ou beterraba.

Os perfumes para a casa estão disponíveis nas lojas e online, a partir de €70 até €375, conforme os modelos e tamanhos.

Saiba mais Artes, Loewe, Velas, Perfumes, Cogumelos
Relacionadas

Cadeira Eames agora em plástico reciclado

Uma cadeira com mais de 70 anos continua atualizada e é um verdadeiro objeto de desejo. A famosa Eames Dining Chair, desenhada pelo casal de designers norte-americanos Charles e Ray Eames, ganha uma nova vida, em todas as suas cores, excepto a branca.

Mais Lidas
Beleza & Bem-Estar O que os homens não entendem nas mulheres

Para os homens, é roxo. Para as mulheres, também. Mas pode ainda ser lilás, magenta, lavanda, beringela… Este é apenas um exemplo subtil de como algo aparentemente simples pode ser entendido de formas diferentes – e dar azo a discussão. Voámos de Vénus a Marte para saber o que é que eles não conseguem perceber sobre elas. E, pelo caminho, ficámos com vontade de sussurrar: “You know nothing, Jon Snow.”