Viver

Quanto valem (e o que escondem) os gift bags dos Óscares?

De viagens a joias, eis o conteúdo dos sacos de presentes que os nomeados aos Óscares recebem.

Foto: Getty Images
09 de março de 2023 | Ana Filipa Damião

A noite dos Óscares é sinónimo de talento e glamour na passadeira vermelha, não há como negar, mas também de luxo e poder. Um dos melhores exemplos disso é o gift bag de presentes que os nomeados como Brendan FraserSteven Spielberg ou Michelle Williams irão receber, quer levem uma estatueta dourada para casa ou não. O costume levado a cabo desde 2002 pela empresa Distinctive Assets contempla este ano presentes no valor de 126 mil dólares, quase metade do recorde de 2020 - 225 mil - avança a revista Forbes

Entre os presentes mais caros estão incluídas viagens e estadas longe de olhares alheios - três dias na propriedade The Lifestyle, situada no Canadá (40 mil dólares) e três dias num farol restaurado em Itália (9 mil) - mas também a oportunidade para restaurar a própria casa (ou será mansão?) com a ajuda da empresa Maison Construction (25 mil) ou de receber uma pulseira de ouro de 18 quilates. 

Para relaxar depois da temporada de prémios, o saco conta ainda com ofertas ligadas ao bem-estar: um procedimento estético chamado Celebrity Arm Sculpting, que se traduz numa lipoaspiração que tonifica os braços (12 mil), conforme divulgou a Forbes; tratamentos capilares (7 mil), de antiaging (10 mil), produtos e serviços da marca de maquilhagem Oxygenetix (12 mil) ou análises de saúde feitas pelo laboratório KnowingLabs (1800 dólares).

A Distinctive Assets também quis divulgar marcas mais pequenas ou menos conhecidas, por isso o saco também tem snacks no valor de 13 dólares, chocolates ou tâmaras gourmet

Saiba mais Óscares, Sacos de presentes, Gift Bags, Forbes, Nomeados
Relacionadas

E o Óscar de mais bem vestido foi para…

Os convidados da cerimónia dos Óscares desfilaram na passadeira vermelha (perdão, champanhe) e embora o smoking continue a dominar as escolhas, também houve espaço para muitos detalhes fora da caixa.

Temos de falar sobre 'West Side Story', de Steven Spielberg

O premiado cineasta apresentou ao mundo a sua versão de um dos mais aclamados musicais de todos os tempos – talvez mesmo a mais inclusiva até agora. Muito para lá da história de amor nuclear, aqui fala-se de preconceito, violência e poder. Um espelho dos tempos modernos, atualmente nos cinemas portugueses.

5 cenas de filmes icónicos que quase não aconteceram

O cinema tem o poder de eternizar falas e momentos como poucas Artes o fazem. Do diálogo entre Joe Pesci e Ray Liotta em Goodfellas, ao monólogo de Robert DeNiro em Taxi Driver, saiba que há sempre espaço para improviso.

Mais Lidas
Viver 6 estratégias para ter as finanças em ordem ao longo de 2024

Um especialista em poupança, André Pedro, revela à MUST que mandamentos devemos ter em mente se quisermos poupar uns trocos. Todos os anos são desafiantes à sua maneira, mas este promete sê-lo, de modo geral, dada a instabilidade atual da economia, o aumento das rendas e dos créditos. André Pedro, especialista em poupança, respondeu a sete questões fundamentais.

Viver Isto Lembra-me Uma História: Os três grandes e o fim da época

Há muitas maneiras de contar o tempo quando as competições de futebol entram na reta final. Há quem conte os segundos até se sagrar efetivamente campeão. Há quem olhe para o calendário e só deseje que os meses passem para que chegue uma nova época. Cada adepto de cada clube tem os seus motivos - mas convém ir olhando para o passado, não como forma de passar o tempo, mas para que se evitem equívocos futuros.