Quanto valem (e o que escondem) os gift bags dos Óscares?
De viagens a joias, eis o conteúdo dos sacos de presentes que os nomeados aos Óscares recebem.

A noite dos Óscares é sinónimo de talento e glamour na passadeira vermelha, não há como negar, mas também de luxo e poder. Um dos melhores exemplos disso é o gift bag de presentes que os nomeados como Brendan Fraser, Steven Spielberg ou Michelle Williams irão receber, quer levem uma estatueta dourada para casa ou não. O costume levado a cabo desde 2002 pela empresa Distinctive Assets contempla este ano presentes no valor de 126 mil dólares, quase metade do recorde de 2020 - 225 mil - avança a revista Forbes.
Entre os presentes mais caros estão incluídas viagens e estadas longe de olhares alheios - três dias na propriedade The Lifestyle, situada no Canadá (40 mil dólares) e três dias num farol restaurado em Itália (9 mil) - mas também a oportunidade para restaurar a própria casa (ou será mansão?) com a ajuda da empresa Maison Construction (25 mil) ou de receber uma pulseira de ouro de 18 quilates.
Para relaxar depois da temporada de prémios, o saco conta ainda com ofertas ligadas ao bem-estar: um procedimento estético chamado Celebrity Arm Sculpting, que se traduz numa lipoaspiração que tonifica os braços (12 mil), conforme divulgou a Forbes; tratamentos capilares (7 mil), de antiaging (10 mil), produtos e serviços da marca de maquilhagem Oxygenetix (12 mil) ou análises de saúde feitas pelo laboratório KnowingLabs (1800 dólares).
A Distinctive Assets também quis divulgar marcas mais pequenas ou menos conhecidas, por isso o saco também tem snacks no valor de 13 dólares, chocolates ou tâmaras gourmet.
Adeus fatos clássicos! A nova era da red carpet dos Óscares
As regras são para ser desafiadas e a passadeira vermelha da 94ª cerimónia de entrega dos prémios da Academia de Hollywood fez isso mesmo com looks em tronco nu, cores vivas e muitos brilhos.
E o Óscar de mais bem vestido foi para…
Os convidados da cerimónia dos Óscares desfilaram na passadeira vermelha (perdão, champanhe) e embora o smoking continue a dominar as escolhas, também houve espaço para muitos detalhes fora da caixa.
Temos de falar sobre 'West Side Story', de Steven Spielberg
O premiado cineasta apresentou ao mundo a sua versão de um dos mais aclamados musicais de todos os tempos – talvez mesmo a mais inclusiva até agora. Muito para lá da história de amor nuclear, aqui fala-se de preconceito, violência e poder. Um espelho dos tempos modernos, atualmente nos cinemas portugueses.
5 cenas de filmes icónicos que quase não aconteceram
O cinema tem o poder de eternizar falas e momentos como poucas Artes o fazem. Do diálogo entre Joe Pesci e Ray Liotta em Goodfellas, ao monólogo de Robert DeNiro em Taxi Driver, saiba que há sempre espaço para improviso.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.