Este é o diamante rosa mais caro do mundo
A leiloeira Sotheby's atingiu um novo recorde ao vender um diamante raro por 26 milhões de dólares.

Mesmo em plena pandemia, a Sotheby's conseguiu bater mais um recorde ao vender um diamante ultra raro, chamado 'The Spirit of the Rose', em português, O Espírito da Rosa.
O diamante foi encontrado na Rússia e tinha originalmente 27,85 quilates, sendo que depois de cortado e arredondado ficou com 14,83 quilates.

O leilão começou nos 16 milhões e chegou até aos 21 milhões de dólares, ao qual se acrescentou a comissão da Sotheby's. Ao chegar aos 26,6 milhões, bateu o recorde mundial da venda de diamantes rosa e o record da própria leiloeira, que tinha atingido o valor máximo de 15 milhões de dólares por um diamante branco.
Chopard inspira-se em corrida de automóveis e cria exemplares raros
A marca de alta relojoaria Chopard esteve pela 32ª vez na linha de partida da corrida 1000 Miglia, e lançou novos relógios em homenagem à mesma.
Relógios Lange & Söhne: 175 anos celebrados com ouro e mel
Há marcas que gostam muito de se vangloriar da sua “rica” história, enquanto outras preferem mostrar o que sabem fazer. É o caso da Lange, que em lugar de fanfaras preferiu calmamente lançar três novos relógios… Mas que relógios!
Investimentos de luxo
Da moda à fotografia, entre edições limitadas e exclusivas, aqui vão as nossas apostas para os próximos meses.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.