Earth 300. Uma viagem de 10 dias neste iate custará 3 milhões de dólares
Trata-se de um navio de propulsão nuclear que proporcionará viagens únicas a milionários, mas que também foi idealizado para levar cientistas, ativistas e investigadores para examinar o estado dos oceanos.

Este é o sonho do empresário Aaron Olivera, que acredita que este novo navio, desenhado pelo especialista em iates Ivan Salas Jefferson, ajudará a aumentar a consciência ambiental. Com quase 300 metros de comprimento e 60 metros de altura, e imaginado para funcionar com sistema de propulsão atómica, o Earth 300 será capaz de acomodar 425 pessoas. A maioria dessas pessoas serão cientistas, investigadores, ativistas e estudantes, que viajarão gratuitamente. Mas também haverá espaço para turistas ricos, alojados em suites de luxo, que pagarão 3 milhões de dólares cada viagem de 10 dias - ajudando a tornar o empreendimento rentável.

Foram necessários seis anos e 5 milhões de dólares para chegar ao ponto de construção em que o iate já esta, mas os empresários responsáveis pelo Earth 300 estimam que o custo total se situe entre os 500 milhões e os 700 milhões de dólares. Com o lançamento do navio previsto para 2025, é provável que o navio funcione inicialmente com combustíveis verdes. A propulsão atómica pode também criar problemas com nações como a Nova Zelândia, que proibiu a atracagem de navios de propulsão nuclear desde 1984.

De acordo com a Bloomberg, Aaron Olivera quer que a primeira viagem do navio seja na Antárctida, seguida de uma viagem pelo Árctico. O navio foi idealizado para navegar durante 300 dias por ano, rentabilizado por 100 milhões de dólares com as viagens dos milionários que quiserem fazer a experiência. Prevê-se que a bordo deste navio existam 22 laboratórios, com cerca de 160 cientistas, que fariam investigação e reuniriam dados utilizando o equipamento do navio e milhares de sensores incorporados, incluindo o que poderia ser o primeiro computador quântico comercial do oceano. Olivera disse que o projecto seria "open source", com instalações de informação e processamento partilhadas com outros esforços de investigação climática em todo o mundo, avança ainda a Bloomberg.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.