Sempre sonhou andar de helicóptero? Esta é a oportunidade
Pode ser uma viagem de helicóptero sobre uma paisagem única, uma partida de ténis para a História ou uma refeição inesquecível. A Uber está a presentear os clientes ao comemorar uma década de vida em Portugal.

A ideia de viajar de helicóptero sobre o estuário do Tejo ou a foz do Douro parece uma ideia de filme, mas era um velho sonho meu, mulher que adora voar e só não foi comandante de avião porque isso envolvia muita Matemática. Concretizei-o num curto passeio sobre o estuário do Tejo, a partir do heliporto de Algés, que não só me permitiu perceber que um helicóptero nada tem a ver com um avião, como nos dá a ver a beleza do mundo como ela deve ser vista, pelo menos uma vez na vida. Este deslumbramento estará ao alcance de 10 membros da Uber One nos próximos dias 19 e 21 (Lisboa) e 20 de junho (Porto). Para que tal aconteça, os utilizadores terão de se inscrever na plataforma até 16 de junho e escrever uma boa frase sobre o impacto que a marca tem na sua vida. Os mais criativos farão o percurso entre Cascais (Tires) e o heliporto de Algés. Já no norte do país, o helicóptero Uber One vai levar os subscritores da Maia (Vilar de Luz) para o Porto (Massarelos). A Uber assegura ainda as deslocações de e para o heliporto.

As celebrações do décimo aniversário da presença da marca em Portugal passarão ainda por outras experiências não menos singulares. A 20 de julho, será possível a 5 membros Uber One jogar ténis com o melhor jogador português de sempre, João Sousa. Como se para fazer História não bastasse, os vencedores do passatempo serão ainda os últimos "rivais" do campeão, uma vez que este fez a sua despedida oficial em Abril passado. As inscrições abrem no início de julho e os membros Uber One receberão um email com a informação.

Em setembro, a ação passa dos courts para a sua cozinha, com a oportunidade de receber os chefs dos melhores restaurantes parceiros do Uber Eats em casa, para proporcionar refeições especiais, até 10 comensais. Este passatempo é extensivo a todo o país.
Como frisou Francisco Vilaça na apresentação deste programa de festejos: "Inovar está no ADN da Uber, que há 10 anos reinventa a mobilidade em Portugal. Queremos ir mais longe na relação com o consumidor, pelo que a partir de hoje, a subscrição Uber One passa a aliar aos seus benefícios competitivos de entregas e viagens, únicos no mercado, uma componente aspiracional, ao proporcionar experiências exclusivas, verdadeiramente únicas e inesquecíveis, apenas acessíveis a membros. É com orgulho que continuamos a inovar, sendo Portugal o primeiro mercado a avançar com a criação deste projeto, reforçando ainda mais o valor da subscrição Uber One." O programa de experiências únicas da Uber One promete estender-se a médio prazo a outras áreas de atividade. Como se viu na sessão de apresentação, que pôs os jornalistas presentes literalmente de cabeça no ar, ideias não faltam e a imaginação é o limite.
Deeply revoluciona o surf com fatos de mergulho sustentáveis
Utilizando um material criado - o mineralprene - a partir de conchas de ostra recicladas com pedra calcária, a marca portuguesa demonstra que é possível surfar, mantendo uma pegada ecológica. Tiago Lemos, diretor criativo, conta-nos um pouco mais sobre esta inovação.
Bar Aberto: um compêndio com cocktails para todos
Fernão Gonçalves e Diogo Lopes uniram esforços para conceberem um livro que trouxesse receitas de cocktails, mas não só. Os ingredientes, os processos e muitos outros detalhes compõem este álbum, que é muito mais do que um simples guia “saiba-como-fazer”.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.