De Nova Iorque a Paris em 90 minutos
Uma startup aeroespacial americana acaba de assinar contrato com o Governo dos EUA para desenvolver o novo jato presidencial 5 vezes mais rápido do que o som.

A Hermeus, uma startup aeroespacial norte-americana, anunciou ontem um contrato com a Força Aérea dos Estados Unidos e a Direção de Transporte Aéreo Presidencial e Executivo para construir uma nova aeronave para a frota do presidente, também conhecida como Air Force One. Até à data, a empresa americana Boeing era a única a construir aeronaves para transporte presidencial, incluindo um modelo 747-8 personalizado que estará pronto no próximo ano.
No seu comunicado, a Hermeus alega ter conseguido o contrato depois de desenhar, construir e testar com sucesso o protótipo de um novo motor capaz de atingir o número 5 na escala de Mach (medida adimensional definida pela rapidez de um objeto em movimento e a das ondas sonoras), ou seja, uma velocidade 5 vezes maior do que a da propagação do som (cerca de 5 310 quilómetros por hora).

De acordo como seu fundador, Skyler Shuford, a empresa, que completou os testes preliminares desta inovação em março, planeia contruir uma aeronave de demonstração durante os próximos cinco anos. A aeronave comercial estará pronta daqui a uma década. Um comunicado da Força Aérea acrescentou que este tempo de desenvolvimento se deve ao foco do projeto em adaptar os requisitos de um avião militar ao design do protótipo da Hermeus.
No ano passado, a Hermeus já tinha ganho algum reconhecimento depois de anunciar os seus planos para desenvolver uma aeronave que atingisse o nível 5 na escala de Mach e pudesse assim efetuar um voo de Nova Iorque a Paris em cerca de 90 minutos. De acordo com a revista de tecnologia Ars Technica, a empresa conseguiu reunir o financiamento necessário para conceber o protótipo com a ajuda do gigante Khosla Ventures.
Ambos os fundadores da Hermeus são ex-trabalhadores de empresas de peso no ramo aeroespacial como a SpaceX, a Blue Origin e Generation Orbit.
Virgin Galactic leva turistas ao espaço por 250.000 dólares
No ramo do turismo espacial, são essenciais janelas amplas e várias câmaras para preencher as contas das redes sociais e impressionar os amigos.
A inteligência artificial que ajuda os humanos em vez de os substituir
A startup norte-americana ASAPP desenvolveu um software que treina os funcionários do atendimento ao cliente para que estes se tornem muito mais produtivos.
A missão mais intrigante da NASA até à data
A NASA vai iniciar a construção do seu robô mais recente, o Psyche, que irá explorar um asteroide cuja composição vale mais do que a nossa economia mundial.
Flirtar através de sms, andar “à caça” nos sites de encontros, entusiasmar-se online… Sem que se passe verdadeiramente ao ato, engana-se o tédio ou testam-se os limites de um casal, e abre-se uma janela para os desejos mais profundos.
A afirmação é da Moley Robotics, empresa que criou o equipamento tecnológico mais desejável para o novo ano. Mas prepare-se monetariamente, é que ter um chef de cozinha particular, que por acaso também é um robot, não é para todos.
Como aproveitar o confinamento para ter o melhor sexo da sua vida! Ou pelo menos continuar a ter sorte, o que é seguramente melhor do que rever todas as temporadas da Guerra dos Tronos.
Quem o diz é a ciência e a vida (saudável) de quem não passa sem atividade física. Nem que seja um sprint nas escadas do prédio ou uma corrida à volta do quarteirão.