A 12 de setembro, o Pinhão será palco de uma noite de celebração das colheitas do Douro, onde vinhos de excelência, sabores típicos e música encontram-se numa festa que já é tradição na região
A 12 de setembro, o Pinhão será palco de uma noite de celebração das colheitas do Douro, onde vinhos de excelência, sabores típicos e música encontram-se numa festa que já é tradição na região
Em Lisboa, há um restaurante que traz na bagagem o melhor que a gastronomia da Geórgia tem para oferecer.
Está algures entre uma tasca com onda e um estrela Michelin com doses generosas e serviço descontraído. Acaba de abrir no novo hotel ME by Meliá, perto do Marquês de Pombal, com uma alma espanhola que, com facilidade, também podia ser portuguesa — da nossa costela mais divertida.
A Sogrape lançou recentemente dois vinhos que prestam homenagem a Fernando Guedes, pai da geração atualmente à frente da empresa. O Honra, um grande branco dos Vinhos Verdes, e o Legado, que já ninguém dúvida estar entre os melhores do Douro.
O sul belo e autêntico, a vinha cuidada e a sustentabilidade levada a peito são os ingredientes mágicos da Tapada de Coelheiros, em Arraiolos. Quer viver experiências reais com vinho, natureza quase selvagem e muitos animais? Chegou à Tapada de Coelheiros.
Tintos, brancos, rosés e até um Porto. Do Minho ao Porto Santo — e mais um francês, para dar um toque internacional. A maioria com preços acessíveis, mas também há algumas estrelas — daquelas que decidem jantares, para continuar com a analogia futebolística. E, evidentemente, todos se destacam pela leveza e frescura, como se pede a um vinho que vai acompanhar refeições de verão.
Neste mês de calor, os rosés do Douro e do Alentejo são bem-vindos. Juntam-se três brancos, um deles feito a partir de uvas tintas.
O restaurante LUZ by Chakall prepara-se para receber, a 14 de maio, um jantar vínico com assinatura da Quinta da Atela, que se dirige diretamente do Rio Tejo até Benfica para uma noite onde os grandes vinhos se encontram com a alta cozinha.