De 17 a 20 de junho, a Pitti Uomo, em Florença, mostrou o que de melhor se faz em moda masculina em todo o mundo. Do Japão a Portugal, mais de 700 marcas apresentaram as suas propostas para a primavera-verão 2026.
De 17 a 20 de junho, a Pitti Uomo, em Florença, mostrou o que de melhor se faz em moda masculina em todo o mundo. Do Japão a Portugal, mais de 700 marcas apresentaram as suas propostas para a primavera-verão 2026.
A edição especial chega às bancas no dia 23 de junho com o Jornal de Negócios e traz uma reflexão necessária sobre o verdadeiro significado do luxo. Longe dos excessos e da ostentação instantânea, esta publicação gratuita aposta na cultura, na autenticidade e no tempo como os pilares de um luxo com sentido.
A casa francesa une-se ao clube madrileno numa colaboração única. Juntos, apresentam uma coleção de vestuário formal, calçado e itens de viagem.
Este ano, o tapete vermelho virou o foco para a moda masculina, enchendo-se de peças sob medida em homenagem à cultura afro-americana. Estes foram alguns dos looks dos homens presentes.
Depois de revolucionar a baixa portuense com o Nola Kitchen, uma referência sempre que a alimentação saudável é tema, Maria Torres subiu a rua para ocupar o cargo de diretora-geral do restaurante situado no emblemático Hospes Infante de Sagres. As mudanças, entre as quais a introdução de uma happy hour diária com ostras portuguesas a 1€, já se fazem notar.
Em Portugal, os objetos ainda falam mais alto do que as experiências, com o consumo de vestuário e sapatos de luxo a crescer quatro pontos percentuais entre 2019 e 2024. Uma subida suplantada apenas pela Noruega, em primeiro lugar, e pela Suécia, em segundo.
A segunda conferência de um ciclo de três subordinado ao tema “Negócios do Luxo” ofereceu mais uma oportunidade de aprofundar o papel deste setor na economia portuguesa como vetor de desenvolvimento económico e projeção da marca Portugal.
O Jornal de Negócios promove, no dia 23 de abril, a segunda edição da conferência “Negócios do Luxo”, dedicada aos investimentos no setor do luxo em Portugal. O evento reúne especialistas nacionais e internacionais para debater as tendências, oportunidades e o impacto económico deste mercado em crescimento.