Entre brancos, tintos e um par de espumantes, aqui ficam as melhores sugestões para beber, oferecer, impressionar e até guardar só para si.
Entre brancos, tintos e um par de espumantes, aqui ficam as melhores sugestões para beber, oferecer, impressionar e até guardar só para si.
Luís Sottomayor e Lourenço Charters são o passado, o presente e o futuro da Casa Ferreirinha. Os dois enólogos sentaram-se com a Must para falar da passagem de testemunho e revelar surpresas inesperadas.
Do Minho ao Algarve, descubra vinhos que transformam ‘mais um copo’ numa memória de fim de ano. Cinco escolhas festivas - três fortificados, um espumante clássico e um vinho tranquilo - que evocam a tradição portuguesa.
Será, de facto, esta prática a salvação do vinho contra as alterações climáticas, como tantos prometem, ou apenas mais uma moda? Fomos falar com vários produtores – de ambos os lados da barricada – para tentar responder.
Era quase inevitável que Filipe Caldas Vasconcelos dedicasse tempo da sua vida ao Morgado do Quintão no Algarve. A propriedade manteve a história agrícola e cultural e uma ascendência familiar que vai até ao primeiro dono, o 1.º conde de Silves no século XIX. A inevitabilidade tem a ver com o produtor que se tornou o guardião de um património que hoje cruza vinho, arte e enoturismo.
Depois de mais de 50 anos a fotografar o país e o mundo, Alfredo Cunha, o “Fotógrafo de Abril” encerra oficialmente a sua carreira de fotojornalista para se dedicar em pleno a projetos mais artísticos. A Zet Gallery, em Braga, acolhe a exposição de retrospetiva sobre os últimos 50 anos da História Mundial, a ser inaugurada a 19 de setembro
A Sogrape lançou recentemente dois vinhos que prestam homenagem a Fernando Guedes, pai da geração atualmente à frente da empresa. O Honra, um grande branco dos Vinhos Verdes, e o Legado, que já ninguém dúvida estar entre os melhores do Douro.
Tintos, brancos, rosés e até um Porto. Do Minho ao Porto Santo — e mais um francês, para dar um toque internacional. A maioria com preços acessíveis, mas também há algumas estrelas — daquelas que decidem jantares, para continuar com a analogia futebolística. E, evidentemente, todos se destacam pela leveza e frescura, como se pede a um vinho que vai acompanhar refeições de verão.