O Museu do Design dedica uma exposição ao trabalho gráfico de Alexandre Farto aka Vhils. Porque a viagem é mais importante do que o destino e o caminho faz-se caminhando.
O Museu do Design dedica uma exposição ao trabalho gráfico de Alexandre Farto aka Vhils. Porque a viagem é mais importante do que o destino e o caminho faz-se caminhando.
Até 15 de março a Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, apresenta duas exposições temporárias que dão a conhecer novas facetas da artista, bem como obras inéditas, correspondência pessoal e peças do seu guarda-roupa. Nick Willing, filho da pintora, acompanhou a Must numa visita ao museu.
A primeira vindima do Aeternus foi em 2017, ano da morte de Américo Amorim – e desde então apenas foram lançadas as colheitas de 2019 e, já este ano, de 2022. É um vinho raro, o mais especial da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, e promete continuar a dar prazer por muitos e muitos anos.
De 9 a 17 de maio, o espaço emblemático volta a abrir portas à Lisbon Art and Antiques Fair, que celebra a sua 22ª edição com 35 expositores, além da estreia do artista português Pedro Calapez, numa feira que cruza séculos de arte e antiguidades.
O investimento de cerca de 50 milhões de euros, feito pela Sogevinus, está na origem deste pequeno bairro gastronómico, vínico e de bem-estar que floresce debruçado na encosta de Vila Nova de Gaia. Nacho Manzano, chef espanhol com três estrelas Michelin, assina as cartas dos dois restaurantes da propriedade.
No próximo dia 25 de abril, o restaurante de Portimão, organiza um jantar a quatro mãos que cruza sabores e técnicas de dois continentes. João Oliveira, chef residente, convida Álvaro Clavijo, do restaurante El Chato, na Colômbia, para uma noite de excelência, mas também de descoberta e aprendizagem.
Estreia-se, dia 13 de março, nas salas de cinema, o mais recente filme do realizador. Será um alien? Será um caleidoscópio? "Os Infanticidas" estica as fronteiras da estrutura narrativa, faz dos não-espaços o lugar onde a vida acontece, “traça tangentes à infância”. É uma espécie de coming of age movie, mas também não é bem isso, porque é ainda mais. Distorcendo as sábias palavras de James Carville, “é o existencialismo, estúpido!”
Ana Moura, Capitão Fausto, Mão Morta e The Last Internationale são alguns dos 14 artistas que vai ser possível ouvir durante oito sábados consecutivos, na Casa das Artes, em Arcos de Valdevez. O festival começa a 1 de fevereiro.