Entre brancos, tintos e um par de espumantes, aqui ficam as melhores sugestões para beber, oferecer, impressionar e até guardar só para si.
Entre brancos, tintos e um par de espumantes, aqui ficam as melhores sugestões para beber, oferecer, impressionar e até guardar só para si.
Os milionários estão com vontade de despejar dinheiro em cima de experiências exclusivas e luxuosas. As companhias aéreas estão atentas e aproveitam a oportunidade para reinventar os seus serviços premium.
Agora que a supremacia tecnológica tudo baralha para voltar a dar, como fica a definição clássica do luxo? Sobrevive blindado ou reinventa-se com novos valores? Fomos perguntar a uma especialista no tema, Helena Amaral Neto.
Do Minho ao Algarve, descubra vinhos que transformam ‘mais um copo’ numa memória de fim de ano. Cinco escolhas festivas - três fortificados, um espumante clássico e um vinho tranquilo - que evocam a tradição portuguesa.
Neste desporto em que o rosto raramente é visto, os capacetes deixaram de ser simples elementos de segurança para se tornarem extensões da personalidade de cada piloto – e, mais recentemente, verdadeiros objetos de design. Reunimos algumas das criações mais memoráveis.
Uma câmara minimalista contrasta com o detalhe de um brinquedo para gente grande. Na lista, um capacete para as “elétricas” e uma máquina que recria o ar livre… onde uma grelha fica sempre bem.
Será, de facto, esta prática a salvação do vinho contra as alterações climáticas, como tantos prometem, ou apenas mais uma moda? Fomos falar com vários produtores – de ambos os lados da barricada – para tentar responder.
As festas aproximam-se, mas ainda há tempo para aproveitar os dias mais calmos, mais chuvosos ou mais frios. Uma obra de arte do Douro (ou duas), dois alentejanos de primeira linha e uma escolha de amigos.