Six Senses Douro Valley organiza festa de verão com produtores locais
O hotel volta a abrir os seus jardins a hóspedes e convidados para dar a provar o melhor da gastronomia e dos vinhos da região. Mas não só.
Poucos hotéis nacionais são tão especiais como o Six Senses Douro Valley, em Lamego, onde o bem-estar é prioridade, mas a valorização do património local também. Dos vinhos à gastronomia, sem esquecer a paisagem envolvente, tudo se alinha na perfeição para receber hóspedes e convidados para a já famosa garden party do Six Senses.
Começando pelas propostas gastronómicas, há muito para descobrir, como enchidos locais, ostras de Aveiro, tártaros, peixes do Atlantico, queijos e doces, também estes locais. Nas carnes, que serão preparadas no fogo, vale a pena experimentar pratos regionais como a carne de porco "Durock" da Sertã ou a carne de vaca Cachena da Peneda. Nos vinhos, o destaque vai, naturalmente, para os produtores do Douro, como a Real Companhia Velha ou a Quinta de São Bernardo. A banda sonora da noite ficará a cargo de uma banda de Bossa Nova e de um DJ do Bar Base, no Porto.
Quem ficar para o dia seguinte pode e deve marcar uma visita ao spa, distinguido recentemente como o melhor da Europa pelos World Spa & Wellness Awards ou marcar uma das muitas experiências disponíveis no hotel, como provas de vinhos, passeios de barco ou piqueniques na floresta.
A festa acontece a 10 de agosto, das 19h às 00H e esta disponível para hóspedes e não hóspedes, €120 por pessoa.
13 grandes vinhos para brindar ao verão
Brancos ou tintos, espumantes e rosés, com uma acidez refrescante para dar outra alegria aos dias quentes de verão. Para todas as carteiras e (quase) todos os gostos.
Cavalariça Évora. Espírito andaluz com gastronomia local
Junto ao Templo de Diana, em Évora, está o Palácio dos Duques de Cadaval. Lá dentro, vale a pena descobrir a cozinha do duo Bruno Caseiro e Catalina Viveros.
Mais exclusivo (e mais caro) que uma Birkin, o conjunto de duas garrafas de celebração do 2º centenário da Macallan viaja ao passado e abre as portas do futuro.
No dia 21 de setembro, sábado, pondo em causa as técnicas convencionais, o festival levanta um dos temas do momento, entre vinho, comida, convívio, talks e música, na Herdade das Servas, em Estremoz, no Alentejo.
Os 1.000 euros por cada garrafa de Júpiter deixam-no no patamar dos vinhos portugueses mais caros. As uvas vêm das talhas da Herdade do Rocim.
Entre 19 e 20 de outubro o festival chega ao Museu do Côa, para dar oportunidade de experimentar iguariais confeccionadas em fogo por chefs, nesta zona do País.