Prazeres / Sabores

Qual o futuro da restauração em Portugal?

The Power Of Food é uma discussão sobre o poder da comida e o impacto da pandemia da covid-19, que reunirá nomes como o chef José Avillez e empresário como Rui Sanches.

Foto: Unsplash
04 de maio de 2020 | Mariana Dias e Rosário Mello e Castro

Como resposta ao atual contexto do sector da restauração, a iniciativa "The Power of food", uma edição especial do Symposium Sangue na Guelra, acontece esta segunda e terça, 4 e 5 de abril, em live streaming, das 11h às 19h. O objetivo será debater problemas e soluções com alguns dos nomes chave desta área.  

Como irá o sector recuperar de um abalo desta dimensão? Como sobreviverá a restauração independente? Como lidar com a reavaliação que os consumidores e clientes farão das suas prioridades e hábitos de consumo? Que estratégia podemos implementar para dinamizar os restaurantes, os negócios, os produtores, os consumidores? Qual o futuro do fine dining, mais dependente do turismo? A que restaurantes quereremos ir no futuro?" Estas serão algumas das questões em debate.

Por causa do novo coronavírus, diversos setores foram obrigados a fechar portas, e a indústria da restauração não foi exceção. De acordo com os dados da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), cerca de 75% dos hotéis e restaurantes em Portugal estão fechados e mais de metade não têm previsão de reabertura.

A iniciativa vai contar com vários nomes nacionais e internacionais da gastronomia, como Rui Sanches, José Avillez, Mauro Colagreco, Alexandra Prado Coelho, Miguel Poiares Maduro e muitos outros. Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, irá abrir a sessão esta segunda, 4 de maio.

Ao longo dos dois dias, o público poderá assistir às conversas em direto, nas plataformas YouTube e Facebook Live, ou através deste link  numa iniciativa inédita com o selo Sangue na Guelra.

Programação para o dia 4
Programação para o dia 4 Foto: Sangue na Guelra
Programação para o dia 5
Programação para o dia 5 Foto: Sangue na Guelra



Para mais informações sobre o evento consulte aqui: https://www.facebook.com/events/261990674971861/?active_tab=discussion

 

Saiba mais The Power of food, debate, futuro, restauração, coronavírus
Relacionadas

10 restaurantes em sítios inesperados

A companhia, o ambiente, a localização e a vista podem tornar os momentos passados à mesa únicos. Reunimos 10 restaurantes que partilham a arte de cozinhar em localizações inesperadas.

Mais Lidas