Prazeres / Gourmet

O que se passa no Atelier de Henrique Sá Pessoa?

O restaurante mais criativo do chef, que fica em Marvila, em Lisboa, vai fazer das suas.

22 de outubro de 2019 | Vitória Amaral

O Atelier Henrique Sá Pessoa é uma incubadora de experimências, jantares pop-up, iniciativas artísticas e fora da caixa. O chef com duas estrelas Michelin vai continuar a receber jantares privados, mas prepara-se agora para novas aventuras e desafios. A Sá Pessoa junta-se o chef Pedro Larcher, que ficará responsável pela cozinha.

Henrique Sá Pessoa e Pedro Larcher
Henrique Sá Pessoa e Pedro Larcher

Quando abriu em novembro de 2017, o Atelier de Henrique Sá Pessoa tinha como objetivo ser um espaço de criação sem distrações, longe dos holofotes e da agitação do seu restaurante, Alma, em pleno Chiado e com duas estrelas Michelin. Também serviria de supper club exclusivo, para acolher até doze convidados numa mesa única, em dois a três jantares privados por mês. Dois anos e duas estrelas Michelin depois, o Atelier vai abrir-se mais à cidade, tornando-se um restaurante  à medida do chef que lhe dá nome.

Atelier Henrique Sá Pessoa
Atelier Henrique Sá Pessoa

No entanto, este é um espaço cuja polivalência ainda está a ser descoberta. A programação está a ser desenvolvida em colaboração com a agência de comunicação Chef’s Agency e contará com várias novas iniciativas nos próximos meses, como uma tela em branco à espera de ser pintada.

Saiba mais Henrique Sá Pessoa, Atelier, Marvila, Gourmet, Alma, Lisboa, Restaurantes, gourmet
Relacionadas

O restaurante com filas de espera de 50 metros

Pegue em dois franceses, junte comida italiana simples, acrescente uma decoração louca e terá a receita do restaurante mais cool do momento. O editor gastronómico do The Times junta-se à fila de espera.

O guru da fermentação

Apontado como um dos maiores responsáveis pelo revivalismo da arte milenar de trabalhar culturas vivas, cujos benefícios comprovados para a saúde são múltiplos, Sandor Ellix Katz escreveu o que é hoje considerado a Bíblia da Fermentação. Esteve em Portugal recentemente e partilhou connosco alguns dos seus conhecimentos.

Comer bem de norte a sul de Portugal

Esta é a nossa escolha e tanto pode encontrar o restaurante com estrela Michelin como a tasca de província. Lisboa e Porto ficam de fora – chamem-lhe discriminação gastronómica positiva.

Segredos gastronómicos do fundo do M.A.R

Há novidades fresquíssimas na carta do M.A.R, o restaurante que tem aos comandos da cozinha o jovem chef português com ascendência holandesa Duncan Schuurman. De lagosta suada a bife do lombo com camarão, os pratos têm um denominador comum: o sabor a maresia.

Portugal distinguido com 5 novas estrelas no Guia Michelin

Entre os 27 restaurantes portugueses premiados, a Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira, recebeu a sua segunda estrela Michelin, e quatro outros novos restaurantes juntaram-se ao guia: Mesa de Lemos, Vistas, Epur e Fifty Seconds.

Mais Lidas