Prazeres / Sabores

Jantar a quatro mãos no Feitoria com champanhe de luxo

Arnaldo Azevedo, do Vila Foz, Carlos Afonso, do Oitto, e Rodrigo Castelo, do Ó Balcão, juntam-se a André Cruz, com cunho da marca de champanhe Henri Giraud, para uma ceia soberba, a 6 de abril.

Foto: DR
27 de março de 2024 | Rita Silva Avelar

Feitoria Restaurante & Wine Bar quer celebrar o prazer de provar um bom champanhe - no caso, Henri Giraud - com um jantar por medida. Marcado para o dia 6 de abril, está a cargo do chef executivo André Cruz, que partilhará a cozinha com três chefs convidados, nomeadamente, Arnaldo Azevedo, do Vila Foz, Carlos Afonso, do Oitto, e Rodrigo Castelo, do Ó Balcão.

"Este jantar vem no seguimento da iniciativa do Feitoria em apresentar vinhos internacionais que façam harmonização com a nossa cozinha. São experiências únicas, de um só jantar, que visam enriquecer a oferta do Feitoria, proporcionando momentos inesquecíveis. É para nós uma honra receber a Henri Giraud que, embora esteja disponível no nosso mercado, nunca fez uma apresentação deste género em Portugal, o que privilegia os nossos clientes. Todo o menu foi pensado numa harmonização perfeita com esta casa de champanhe, para o qual foram convidados grandes talentos na cozinha, como o Arnaldo Azevedo, o Rodrigo Castelo e o Carlos Afonso, que vão estar ao meu lado nesta noite tão especial para nós", refere André Cruz.

O Feitoria Restaurante & Wine Bar.
O Feitoria Restaurante & Wine Bar. Foto: DR

O menu é composto por oito momentos (cada um dos chefsa é responsável por dois momentos), e será inteiramente harmonizado com champanhe Henri Giraud. O jantar está marcado para as 19h30, e tem o valor de 285 euros, com pairing incluído, por pessoa. Esta será a primeira mostra da casa Henri Giraud no nosso país, com a apresentação de referências exclusivas, como a abertura de uma garrafa do topo de gama da casa Henri Giraud, "Argonne 2013". 

Saiba mais Bar, Cerveja, vinho e bebidas espirituosas, Cozinhar, Género, Henri Giraud, Carlos Alberto Afonso Fernandes, Carlos Alberto Afonso Fernandes, Portugal
Relacionadas

Vinhos para guardar ou beber já? Especialistas respondem

Produtores, enólogos, académicos, jornalistas, responsáveis de restaurantes e garrafeiras responderam sobre o tema dos vinhos de guarda. A ideia foi saber o que são vinhos para envelhecer, os mais adequados, como se fazem no terreno e nas adegas.

Mais Lidas
Sabores Sult: fome dinamarquesa do Botafogo para Cascais

A filosofia deste restaurante italiano é simples: usar produtos locais aplicando técnicas de confeção italianas, sem ultrapassar a marca dos cinco ingredientes. Os arancini de alheira de Mirandela com creme de queijo de Azeitão, uma das entradas, são um bom exemplo do que vai encontrar aqui.