Prazeres / Lugares

Vindimas no Douro? Este é o programa em Ventozelo

A Quinta de Ventozelo propõe vindimas mas não só: piqueniques, passeios de barco e repastos no restaurante Armazém 1840.

Foto: DR
26 de agosto de 2022 | Rita Silva Avelar
Estamos oficialmente em plena época de vindimas, e no Douro há quintas que já pensaram em programas especiais para quem quer ajudar. A Quinta de Ventozelo, em Ervedosa do Douro, organiza um programa exclusivo no dia 24 de setembro, dedicado à arte da produção do vinho.
Vindima na Quinta de Ventozelo
Vindima na Quinta de Ventozelo


Desde percorrer as vinhas desta quinta secular para fazer a vindima a embarcar num passeio de barco no rio Douro ou degustar um almoço com sabores regionais no restaurante Armazém 1840, as tradições durienses celebram-se com todo o rigor.

O menu inclui sardinha de São João em escabeche, salada de tomate coração de boi do Douro, rancho, queijo e rabanadas de vinho do Porto, além de azeite de Ventozelo, pão, e azeitonas. Para acompanhar, os vinhos da quinta, claro está, neste caso o Azul de Ventozelo Branco 2020 e Quinta de Ventozelo Malvasia 2020, Ventozelo Reserva Tinto 2019 e Quinta de Ventozelo Sousão 2021. 
Vindima na Quinta de Ventozelo
Vindima na Quinta de Ventozelo


A meio do programa há tempo para um "Mata-bicho" nas vinhas (com degustação de bola de bacalhau, caldo de cebola, e copo de vinho) e ainda um passeio de barco no rio. 

As inscrições são limitadas a 40 participantes, estando abertas tantos aos hóspedes do Ventozelo Hotel & Quinta como também ao público em geral. Este programa de um dia tem o valor de €90 por pessoa (€40 crianças) e está
sujeito a marcação prévia através do email: actividades@quintadeventozelo.pt.
Saiba mais Vindimas, Douro, Quinta de Ventozelo, VInhas, Uva
Mais Lidas
Lugares Um quarto com vista para a planície

Numa herdade em Nossa Senhora de Machede há um refúgio alentejano com piscina, restaurante e jardim que acaba de ser renovado. A desculpa perfeita para visitar o interior do país e desfrutar das férias a sul.

Lugares Já há casas no meio do oceano. São as Sea Pods

Imagine viver por cima do mar, numa casa flutuante, com vista privilegiada… a ajudar o ambiente. Parece um sonho, mas é uma realidade. São casas criadas pela empresa Ocean Builders que demonstram o potencial do design futurístico, clean e orgânico – e também como viver no meio do oceano pode ser mais confortável do que em terra.