Prazeres / Lugares

La Dolce Vita, o novo Expresso do Oriente

Símbolo de luxo, o Expresso do Oriente reinventa-se em 2023 com 6 novos comboios deslumbrantes, cada um com 12 suítes, um restaurante gourmet e decoração vintage. Veja o vídeo.

A carregar o vídeo ...
14 de dezembro de 2021 | Ana Filipa Damião

Imaginado há mais de um século por Georges Nagelmackers, o enigmático Orient Express permanece hoje como um símbolo das viagens de luxo, sendo ainda possível viajar a bordo do Venice Simplon-Orient-Express em três rotas diferentes. Contudo, o Expresso do Oriente aceita agora um novo desafio, em parceria com o grupo Acoor.

Comboio La Dolce Vita
Comboio La Dolce Vita Foto: @orientexpress

La Dolce Vita consiste em seis comboios de luxo com 11 carruagens, 12 cabines deluxe, 18 suítes, 1 suíte prestige e um restaurante gourmet. Isto tudo por 16km de linhas férreas, três rotas e oito países diferentes, ligando Roma a Paris, Istambul e Split.

Suíte no La Dolce Vita
Suíte no La Dolce Vita Foto: @orientexpress
Suíte no La Dolce Vita
Suíte no La Dolce Vita Foto: @orientexpress

Quanto ao design interior, o tema do luxo secular mantém-se, desta vez com foco nos anos 60 e 70. Para criar o La Dolce Vita, o grupo Acoor combinou a arte de "viver à italiana" com o espírito contemporâneo de viajar. Como tal, temos uma decoração de inspiração italiana com uma mistura de arte e peças vintage, concebida pelo estúdio Dimorestudio fundado por Emiliano Salci e Britt Moran.

Restaurante no La Dolce Vita
Restaurante no La Dolce Vita Foto: @orientexpress
Interior do La Dolce Vita
Interior do La Dolce Vita Foto: @orientexpress

A primeira viagem do Orient Express La Dolce Vita será em 2023 e as reservas abrem no verão de 2022. Limitada a 62 passageiros, a viagem tem um custo médio de 2 mil euros por noite por pessoa.

Saiba mais La Dolce Vita, Orient Express, viagens, luxo, comboios, Acoor, vintage
Relacionadas
Mais Lidas
Lugares Quanto valem as casas de Tom Brady

Com uma fortuna de mais de 350 milhões de euros, o jogador de futebol americano casado com a supermodelo brasileira Gisele Bündchen acumulou uma série de investimentos imobiliários.