Hotel nos EUA atrai clientes por causa de série da Netflix
A indústria hoteleira dos Estados Unidos fechou 2020 com mil milhões de quartos vazios no ano - mas o hotel 21C em Lexington, Kentucky, tem uma ideia para manter pelo menos uma das suas 88 acomodações fora dessa lista.
Inspirando-se no papel proeminente da sua cidade na série da Netflix, The Queen’s Gambit, que teve mais de 62 milhões de espectadores, o hotel redesenhou um dos seus quartos em homenagem à protagonista, Beth Harmon.
No teto da Sala Harmon há um tabuleiro de xadrez gigantesco com reis e peões suspensos, como pensado na série e as suas paredes estão cobertas com desenhos de um cavaleiro de inspiração retro do aclamado estúdio de Kentucky, Ferrick Mason. Espalhados por toda a parte estão exemplares da revista Chess Review e móveis de meados do século emprestados por uma livraria e negociantes de antiguidades locais.

Enquanto o quarto médio no 21C Lexington tende a custar cerca de 140 dólares por noite, o pop-up inspirado na Netflix sai por perto de 220 dólares; a reserva inclui brindes e sacos "Lex Liquors", como os apresentadas no programa.
Esta não é a primeira vez que um hotel cria quartos inspirados nos filmes e séries de TV preferidos dos fãs. Foram criados por exemplo o quarto "Pretty Woman" no Four Seasons de Beverly Wilshire, em Beverly Hills, Califórnia, e o "Lord of the Rings" em Trout Creek, Montana.
Pode ser apenas um quarto de hotel, mas tanto o 21C como o órgão de turismo da cidade, VisitLex, esperam que a estratégia de marketing possa ajudar a regenerar o turismo na pequena cidade.
"A nossa receita com hotéis na cidade de Lexington caiu mais de 100 milhões de dólares em 2020 [em comparação com o ano anterior], por causa da pandemia", disse Gathan Borden, vice-presidente de marketing da VisitLex. "Então, agora, todas as propriedades hoteleiras estão à procura de algo que deixe as pessoas entusiasmadas para viajar novamente".
7 ideias para se distrair durante o confinamento
Saiba como tirar partido do período de tempo passado em casa — seja sozinho ou em família. Há opções para todos os gostos e feitios, para que o aborrecimento não leve a melhor.
A Tailândia prometeu um paraíso anti-Covid, mas os turistas não apareceram
O país permite que os turistas estrangeiros fiquem até nove meses, mas o requisito de quarentena está a limitar o número de chegadas.
Quanto valem as casas de Tom Brady
Com uma fortuna de mais de 350 milhões de euros, o jogador de futebol americano casado com a supermodelo brasileira Gisele Bündchen acumulou uma série de investimentos imobiliários.
Como é fazer quarentena no lugar mais mágico do planeta
A Walt Disney está habituada a lidar com grandes multidões em lugares apertados. Na Flórida, a gigante de parques temáticos também descobriu como lidar com turistas que dão positivo em testes de covid-19: colocando alguns em quarentena no Fort Wilderness Resort da empresa.
Uma lista elaborada pela Global Finance, revista financeira americana, que todos os anos compila os país mais abastados do mundo com base em variáveis que ultrapassam a mera noção do PIB.
Ao contrário do que se possa pensar, o futuro não está nos criadores de conteúdo, cirurgiões ou advogados. Muito pelo contrário.
Com um nível de vida tão acessível, é impossível resistir a estes paraísos.
Fica numa das zonas mais prestigiadas de Los Angeles, no bairro de Bel Air, e estará em leilão entre 28 de fevereiro e 2 de março.