Fjällräven Polar, a famosa expedição ao Ártico está de regresso em 2024
A competição de cães mais exigente do mundo, na região do Alasca, reunirá 20 pessoas de todo o mundo numa expedição de 300km em trenós pela tundra ártica da Escandinávia, entre os dias 2 e 8 de abril do próximo ano.

É já pela 19ª vez que acontece, no Ártico, aquela que é possivelmente a expedição de cães mais famosa do mundo. A experiência Fjällräven Polar, que acontece mais precisamente na tundra ártica da Escandinávia e se desenrola ao longo de 300km, vai durar cinco dias, e os participantes vão ter a oportunidade de conduzir trenós atrelados por 180 cães da Suécia, acompanhados de vários especialistas.

Åke Nordin, fundador deste evento, promete que está será uma incrível experiência ao ar livre, para aqueles que querem ter uma aventura numa das mais rigorosas localizações de inverno, tendo como objetivo inspirar as pessoas a passarem mais tempo rodeadas da natureza. O Fjällräven Polar teve início nos anos 90, quando Nordin conheceu um dos principais condutores de trenós puxados por cães da Suécia, e que tinha participado em Iditarod, a competição de trenós puxados por cães mais dura do mundo, na região selvagem do Alasca.

Foi por essa razão que, entre 1997 a 2006, o Fjällräven Polar foi uma corrida semelhante à de Iditarod. Em 2012, após um hiato de seis anos, a corrida anteriormente pensada para especialistas em trenós puxados por cães, regressou num outro formato: para pessoas curiosas e comuns. Ou seja, hoje em dia, esta expedição é pensada para ser feita pelo mais comum dos mortais, sem que exigir longos meses de treinos.

A apresentação deste evento global vai ser no dia 30 de outubro, sendo no mesmo dia também abertas as inscrições para todos aqueles que pretendem participar na experiência. As pessoas escolhidas serão anunciadas no dia 11 de dezembro.
Noruega passa a ter uma escalada com acesso ao penhasco à beira-mar mais alto da Europa
Chama-se Hornelen Via Ferrata, e é a mais nova escalada da Noruega. Tem 860 metros de altura e oferece uma das paisagens mais incríveis para os fiordes noruegueses.
Portugueses no top 3 dos povos mais aventureiros
Na hora de escolherem os seus destinos de férias, 73% dos portugueses preferem aventuras, desafios e fugir da sua zona de conforto. Mais aventureiros, só os americanos e os espanhóis. São algumas das conclusões dum estudo da eDreams.
Longevity: o cinco estrelas que alia a medicina preventiva ao descanso
O Longevity Health & Wellness Hotel, em Portimão, propõe-nos um tipo de descanso diferente. Ao mesmo tempo que relaxamos, uma equipa de profissionais ajuda-nos a encontrar soluções para um estilo de vida melhor, com base na nossas informações genéticas.
O investimento de cerca de 50 milhões de euros, feito pela Sogevinus, está na origem deste pequeno bairro gastronómico, vínico e de bem-estar que floresce debruçado na encosta de Vila Nova de Gaia. Nacho Manzano, chef espanhol com três estrelas Michelin, assina as cartas dos dois restaurantes da propriedade.
A cerca de uma hora de Lisboa, o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros ainda é um território desconhecido para muitos, com inúmeros tesouros naturais, geológicos e paisagísticos à espera de serem descobertos em família.
Em Seixas, Caminha, há um hotel-museu à espera de ser vivido – e não apenas visto. Esta majestosa mansão em estilo arte nova, um dos mais magníficos exemplares dos “Palacetes Brasileiros” construídos em Portugal no princípio do século XX, é hoje muito mais que mero símbolo de um glorioso passado.
De Paredes de Coura a Mértola, Portugal tem dos trilhos mais bonitos da península, adequados a famílias com crianças, mas também aos aventureiros mais temidos, prontos a fazer mais quilómetros para ver a beleza da natureza.