Antigo estúdio do designer Karl Lagerfeld à venda
A propriedade, que fica no centro de Paris, tem 3 andares e está disponível por 9,4 milhões de euros.

Após a venda recente do apartamento parisiense de Karl Lagerfeld, por 10 milhões de euros, é agora a vez do seu estúdio entrar no mercado. A propriedade, que fica na zona chique de Saint-Germain-des-Près, na margem esquerda do rio Sena, em Paris, está numa localização perfeita, entre lojas de marcas de luxo, restaurantes e a igreja mais antiga de Paris, que dá nome ao bairro. Os três andares funcionaram como estúdio, escritório e zona de receção. Pertencem à herança deixada por Karl Lagerfeld, mítico ex-diretor criativo da Chanel, e estão agora à venda por 9,4 milhões de euros mais taxas.

O rés-do-chão dispõe de duas entradas, um hall, uma sala de jantar, uma cozinha, uma dispensa e uma adega/bar. Subindo as escadas até ao primeiro andar, encontra-se o quarto principal e um segundo quarto. A cave está ainda equipada com um ginásio, um hammam, uma sauna e um duche. Toda a área foi renovada e redecorada, mas algumas características foram deixadas como Karl Lagerfeld as tinha, como a escadaria, a porta e a cozinha.

Os tetos altos cobrem todos os espaços, ainda que a zona de receção seja onde essa característica está mais elevada. A área espaçosa permite a decoração arrojada e quase brutalista, numa paleta neutra de branco e metal aquecida pelos apontamentos de mobília em madeira escura. O mobiliário, apesar, de simples e com formas ovais e sem cantos, não se revela tímido no espaço que ocupa, com grandes dimensões em materiais pesados como o metal e a madeira maciça.
No rés-do-chão, as duas portas de entrada abrem para a zona de receção, onde se encontra um grande sofá oval branco que prevê a grandiosidade e o luxo do resto da casa. As paredes livres de portas e janelas são cobertas por estantes metálicas com prateleiras a formar um formato labiríntico.

Numa paleta mais quente, a sala e adega relacionam-se com a área de entrada pelas formas ovais e mobília imponente, mas contrastando pelo tom quente da madeira e pelas cores vibrantes dos quadros que decoram as paredes.

O segundo andar é decorado com a intenção de acomodar a vida privada, com dois quartos. No quarto principal, a peça de destaque é a cama em metal em formato de cápsula que cria uma sensação de ninho.

A cave é, no entanto, o andar mais quente da casa, com uma paleta rica em leves tons terra. Paredes com painéis de madeira e azulejos e tetos em bege aquecem o andar que mais parece um spa.
As obras de arte que decoram a casa em conjunto com o mobiliário avant-garde conferem um aspeto de galeria de arte ao espaço, possibilitando a inspiração de mais um criativo.
A propriedade está à venda pela Barnes International Realty.
Uma lista elaborada pela Global Finance, revista financeira americana, que todos os anos compila os país mais abastados do mundo com base em variáveis que ultrapassam a mera noção do PIB.
Ao contrário do que se possa pensar, o futuro não está nos criadores de conteúdo, cirurgiões ou advogados. Muito pelo contrário.
Com um nível de vida tão acessível, é impossível resistir a estes paraísos.
Fica numa das zonas mais prestigiadas de Los Angeles, no bairro de Bel Air, e estará em leilão entre 28 de fevereiro e 2 de março.