Airbnb proibe festas e eventos em todo o mundo
O Airbnb anunciou uma proibição global de festas e eventos listados na plataforma numa tentativa de cumprir os protocolos de saúde da covid-19.

A empresa de serviço de alojamento de casas com sede emSão Franciscodisse que aproibição, que se aplica afuturas reservas, limitará a ocupação a 16 pessoase permanecerá em vigor indefinidamente. Citando as mudanças nas regras de saúde públicaem reuniões, a Airbnb disse que alguns clientes optaram por "levar o comportamento dos bares e clubespara as casas, às vezes alugadas através da nossa plataforma".
A empresa disse que vaiexpulsar ou tomar medidas legaiscontra anfitriões e hóspedes que não cumprirem as novas regras.
"Achamos que tal conduta éincrivelmente irresponsável", disse o Airbnb no seu blogue esta quinta-feira. "Não queremos esse tipo de negócio, e qualquer pessoa envolvida ou que permita esse comportamento não pertence à nossa plataforma."
Festas não autorizadas são proibidas há muito tempo pela maioria dos hosts. O Airbnb reprimiu as "casas de festa" no ano passado, após um tiroteio numa casa listada na Califórnia.
O confinamento exigido pelo coronavírus prejudicou o negócio principal do Airbnb, queganha dinheirocom o arrendamento deresidências para turistas. O crescimento das vendas desacelerou e o lucro foi reduzido à medida que as viagens foram interrompidas em todo o mundo devido às quarentenas para conter a disseminação da Covid-19.
Viajar sem sair de casa
Numa altura em que o novo coronavírus nos faz olhar para as férias de forma diferente, reunimos as melhores contas de Instagram para sonhar com a próxima viagem.
20 destinos de verão idílicos longe das multidões
Agosto é oficialmente o mês das férias – pelo menos em terras lusas. Depois de uma pandemia que interrompeu o tráfico aéreo, aos poucos, vamos voltando às viagens de avião. Segundo a Condé Nast Traveller, estes são os destinos favoritos para as férias deste mês.
“Esquecemos as crises demasiado facilmente”
No Craveiral Farmtable, Alexandre Silva é um chef com os pés na terra e a felicidade nos olhos. Neste restaurante da horta para a mesa, no turismo rural com o mesmo nome, em São Teotónio, cozinha-se a Natureza e um futuro mais sustentável.
"A Airbnb precisa de mudar. Temos de regressar ao essencial"
A Airbnb sofreu um golpe de mil milhões de dólares com a pandemia — enquanto enfrentava acusações de fomentar o aumento das rendas e incentivar o turismo excessivo. O seu cofundador, Brian Chesky, conversou com John Arlidge sobre como a sua empresa perdeu o rumo — e o que vai fazer para retomá-lo.
Uma lista elaborada pela Global Finance, revista financeira americana, que todos os anos compila os país mais abastados do mundo com base em variáveis que ultrapassam a mera noção do PIB.
Ao contrário do que se possa pensar, o futuro não está nos criadores de conteúdo, cirurgiões ou advogados. Muito pelo contrário.
Com um nível de vida tão acessível, é impossível resistir a estes paraísos.
Fica numa das zonas mais prestigiadas de Los Angeles, no bairro de Bel Air, e estará em leilão entre 28 de fevereiro e 2 de março.