A ver estrelas nas Maldivas
O astroturismo está na moda, mas neste resort das Maldivas atinge outro patamar, incluindo a possibilidade de ficar sozinho numa ilha deserta e até ver estrelas no fundo do mar...

Focado na observação de estrelas, planetas e corpos celestes em geral, o astroturismo é uma atividade normalmente feita no campo, em zonas rurais, já que o excesso de poluição e luz das cidades atrapalham a visão do céu estrelado. Assim de repente parece uma proposta engraçada – quem nunca foi à Reserva Dark Sky Alqueva tem de ir –, mas talvez não seja uma atividade que nos leve a viajar até ao outro lado do mundo. Ou será que sim?

Situado numa ilha paradísica no meio do Índico, o Milaidhoo Maldivas é um resort de luxo sustentável construído no Atol Baa, Reserva da Biosfera da UNESCO. Possui 50 villas com piscina privada, desenhadas a pensar em férias a dois. Tem três restaurantes, spa, aulas de yoga e meditação, até um biólogo marinho residente, e agora organiza retiros astronómicos com duração de sete dias. Organizados em colaboração com Valerie Stimac, uma das maiores especialistas mundiais em astroturismo, o próximo acontece já entre 15 e 21 de maio. Mas o que faz deste um programa de observação de estrelas diferente? Para começar, aqui não vai olhar para o céu com os pés na terra, vai poder fazê-lo a partir de um Dhoni, barco tradicional das Maldivas, no meio do Índico. Depois vai jantar sob as estrelas, participar em workshops de astrofotografia, assistir a sessões noturnas de mitologia inspiradas nas histórias e crenças milenares das culturas tâmil, cingalesa e indiana, e até ter a oportunidade de batizar uma estrela.

Seguem-se massagens e tratamentos holísticos inspirados no poder dos astros e mais especial ainda a possibilidade de passar uma noite, como se fosse um náufrago, num banco de areia próximo ao resort. Transformada com o apoio das infraestruturas de luxo de uma Milaidhoo Villa, esta "micro-ilha" inclui uma cama de dossel coberta com vários véus e um iate privado ancorado nas proximidades, ou seja, com todas as comodidades que os hóspedes podem encontrar no hotel. Depois do jantar, a tripulação abandona o local e estes hóspedes mais aventureiros ficam a desfrutar de bebidas rodeados de velas e lanternas previamente espalhadas pela areia, terminando a noite a dormir literalmente sob as estrelas.

Lisboa entre as cidades mais caras para estrangeiros alugarem casa
A par do Porto, a capital portuguesa é várias vezes destacada no HousingAnywhere International Rent Index, a maior plataforma de arrendamento da Europa, popular entre universitários e jovens trabalhadores de outros países. No geral, o aumento médio da renda sentiu-se mais no aluguer de estúdios.
Estes são os Airbnbs mais caros do mundo
Para o comum dos mortais, é preciso trabalhar uns bons 50 anos para conseguir reservar uma noite. Nada de mais.
Este é o segredo de Tim Cook para lidar com o stress
Não é por ser CEO de uma das gigantes tecnológicas mais importantes do mundo que Tim Cook está livre de pressões e responsabilidades.
Teletrabalho e a pressão para se ser produtivo. A paranóia da produtividade é real?
A expressão popularizada há cerca de dois anos, altura em que muitas empresas estavam em regime remoto, volta a ser destaque em 2023. A pandemia passou, mas continuam os medos relacionados com a eficiência de cada trabalhador.
Changi. O melhor aeroporto de Singapura ou um parque de diversões?
Popular nas redes sociais, o vórtice de chuva é uma das atrações mais conhecidas deste aeroporto asiático. Mas há mais, muito mais.
Um hotel de luxo, uma pastelaria-boutique e uma mezzanine cool. É já ali, no Chiado
O Bairro Alto Hotel acrescentou novidades à carta da sua elegante pastelaria. Com propostas lusas de variações curiosas e bestsellers internacionais, todos os bolos, doces e salgados contam uma história.
No rooftop do Ando Living, os fins de semana ganham nova vida com o Udi’s Brunch, uma pop-up que junta sabores mediterrânicos a uma vista arrebatadora sobre a cidade.
O Porto tem uma nova morada gastronómica, onde os pratos tradicionais recebem um toque mais sofisticado, por vezes até surpreendente. E, mesmo quando falham, nunca pecam por falta de generosidade.
Depois da abertura do hotel que foi buscar o nome às famosas solas dos sapatos de Christian Louboutin, há agora duas novas villas com assinatura do designer para alugar numa das mais exclusivas zonas da costa alentejana.
Marta Ortega, herdeira do grupo Inditex, adquiriu um apartamento na luxuosa residência Villa Paris, no centro de Madrid, com vista para a Praça Villa de París, o Supremo Tribunal e a Igreja de Santa Bárbara. É um perfeito exemplo de luxo no imobiliário espanhol.