Mandali, um novo santuário espiritual em Itália
A duas horas de Milão acaba de inaugurar um novo retiro espiritual para os amantes de ioga e natureza e para quem anseia por restabeler energias.
Em Itália, acaba de inaugurar um novo ponto de atração para todos os adeptos de uma vida mais zen. Chama-seMandali Retreat Centre, e oferece uma experiência de retiro espirtual única, a duas horas de Milão. Localizado no alto de uma colina com vista para oLago Orta, com uma vista de cortar a respiração para osAlpes suíços, é um cenário idílico no qual descansar, refletir e até começar um novo capítulo.

O que promete este centro de retiro, que tem programas que podem durar três, cinco ou sete dias? Ensinar a desenvolver um estilo de vida consciente, saudável e sustentável, e uma ligação mais profunda a si próprio. Todas as atividades são opcionais e incluemmeditação, yoga, trabalho de respiração e qigong(um termo de origem chinesa que se refere ao trabalho ou exercício de cultivo da energia), bem comoworkshopsde crescimento pessoal ou períodos de silêncio.


O lado prático é complementado por um menu composto por alimentos vegetarianos nutritivos que são servidos diariamente utilizando ingredientes de origem local e, na sua maioria, orgânicos. Os mentores do retiro, Wouter e Wildrik,dois amigos empreendedores, convidam os visitantes a libertar traumas e stress enquanto relaxam no centro de tratamentos de corpo existente no complexo, onde há banho turco, sauna e piscina,e acesso a terapeutas especializados que oferecem tratamentos corporais holísticos utilizando produtos naturais.


Os fundadores inspiraram-se numa viagem à Índia, em 2009, quando fizeram o seu primeiro retiro silencioso. "Não fazíamos ideia de quão profundamente esta experiência iria mudar as nossas vidas. Tínhamos trinta anos e finalmente lembrámo-nos de quem realmente éramos, talvez pela primeira vez desde a infância" afirmam, na página que detalha o projeto. Todas as experiências podem ser consultadasaqui.

Mandali, um novo santuário espiritual em Itália
A duas horas de Milão acaba de inaugurar um novo retiro espiritual para os amantes de ioga e natureza e para quem anseia por restabeler energias.
Estes são os países mais seguros do mundo para se viajar sozinho
E Portugal está na lista. As conclusões advêm de um estudo que considera fatores como a taxa de criminalidade, mas também outros como a qualidade da acomodação, o clima e o número de atrações e atividades em grupo.
Um retiro de luxo com o melhor personal trainer dos EUA no Six Senses Douro Valley
Desligar-se do mundo agitado onde vive e transformar-se numa melhor e mais forte versão de si mesmo/a. É este o convite que o Six Senses lhe faz, de 7 a 11 de março.
Uma lista elaborada pela Global Finance, revista financeira americana, que todos os anos compila os país mais abastados do mundo com base em variáveis que ultrapassam a mera noção do PIB.
Ao contrário do que se possa pensar, o futuro não está nos criadores de conteúdo, cirurgiões ou advogados. Muito pelo contrário.
Com um nível de vida tão acessível, é impossível resistir a estes paraísos.
Fica numa das zonas mais prestigiadas de Los Angeles, no bairro de Bel Air, e estará em leilão entre 28 de fevereiro e 2 de março.