Prazeres / Lugares

Como se parece um apartamento de luxo no centro de Lisboa?

Numa das avenidas mais premium da cidade, há um novo prédio que já vendeu quase todos os apartamentos, embora só esteja concluído no primeiro trimestre de 2024.

Foto: D.R
26 de julho de 2023 | Vanda Carreto / Com Rita Silva Avelar
PUB

Lisboa continua a crescer em mercado imobiliário, e os preços continuam a subir, ainda que com algumas oscilações. Quando ouvimos falar em apartamentos que chegam aos 5 milhões de euros, do que falamos? De um caso como o da Prime Portugal Investment, uma empresa de promoção e gestão imobiliária "dedicada à criação de valor através do desenvolvimento de projetos diversos", que já vendeu mais de 70% dos apartamentos do NAU30, um empreendimento de luxo que está a ser construído na rua Rodrigues Sampaio, perto da Avenida da Liberdade, em Lisboa.

São 29 apartamentos a ser finalizados, dos quais 21 já se encontram vendidos  - e, a título de curiosidade, cerca de 38% do empreendimento foi comprado por brasileiros e 33% por portugueses, com as tipologias T2 e T3 a serem as mais procuradas. 

Foto: D.R

Ao longo de sete andares, este projeto conta com duas penthouses  no último andar, uma delas em formato duplex e outra com grandes dimensões e que ocupa quase o piso inteiro. Os apartamentos T4 têm 306 metros quadrados, juntando ainda 210 metros quadrados de terraços e varandas e também uma piscina privativa. Para além destes, vão existir T1, T2 e T3, todos com uma grande exposição solar e espaços exteriores que "garantem privacidade". 

PUB
Foto: D.R
Foto: D.R

Este projeto é o resultado de uma renovação realizada pelo estúdio Rodrigo Machado Soares e pela arquiteta Ana Costa. Um antigo edifício de escritórios que está a ser transformado num projeto residencial descrito pela NAU30 como estiloso, inovador e elegante. 

Foto: D.R

Atualmente, podemos encontrar num andar modelo, uma parceria entre a Prime e a Quartosala da qual resultou uma exposição de peças únicas das marcas mais exclusivas desta loja. O preço destes apartamentos varia entre os 700 mil euros e os 5 milhões de euros.

PUB