Novo Aston Martin é o mais rápido de sempre… a encolher a capota
O roadster Aston Martin Vantage 2021 apresenta um novo recorde mundial de velocidade mas não no que se espera de um desportivo.
O novo máximo de sempre refere-se ao tempo necessário para encolher a capota: 6,7 segundos.
A fabricante refere que o tempo para o descapotável abrir ou fechar a cobertura é metade do que o padrão da indústria, que se cifra em aproximadamente 14 segundos. Por exemplo, o BMW i8 demora 15 segundos, o Porsche 911 leva 12 segundos e mesmo o Ford Mustang é mais lento, demorando sete segundos. E o atual Aston Martin DB11 Volante demora 14 segundos.

Um porta-voz da empresa refere ainda que a abertura ou fecho da cobertura naquele tempo pode ser feito com o veículo a circular em qualquer velocidade até aos 50 km/hora.
Mas não é apenas na capota que o novo roadster brilha. A capacidade de aceleração dos zero aos 100 km/hora é de 3,7 segundos.
E, muito provavelmente, o Vantage 2021 deverá figurar num próximo filme de 007, sendo a Aston Martin a marca de eleição do agente secreto mais famoso do mundo.
O preço inicial do Vantage roadster nos EUA é de 161 mil dólares (cerca de 149 mil euros), mas com as configurações e opções personalizadas que os clientes normalmente solicitam o seu preço final deverá ser muito superior.

Em janeiro, Lawrence Stroll, milionário canadiano e proprietário da equipa de Fórmula 1 Racing Point F1, que se passará a designar Aston Martin F1 a partir de 2021, ajudou a uma injeção de quase 600 milhões de euros na Aston Martin, dos quais 216 milhões provêm da aquisição por Stroll de uma participação de 16% no capital da fabricante. Stroll vai assumir a presidência executiva da Aston Martin.
Novo concessionário da Bugatti em Paris não está aberto ao público
Para o visitar é necessário marcar a visita com antecedência, para que possa ver de perto os cantos de um dos stands mais prestigiados do mundo.
Os automóveis mais bonitos do mundo em leilão
Em fevereiro todos os caminhos vão dar a Paris, transformando a Cidade Luz na capital mundial do automóvel.
É de novo aquela altura do ano: às 15 horas de sábado, 62 carros, tripulados por 186 pilotos, vão lançar-se para 24 horas de corrida à volta de um circuito, parte permanente, a maioria em estrada nacional, com 13.628 metros de perímetro. É a maior prova de resistência do Desporto Automóvel.
Atribuíram-lhe o nome de Ferrari Roma e é o automóvel perfeito para quem gosta de obras-primas. O novo modelo alia os traços clássicos icónicos com os do exclusivo 250 GTO e a modernidade e a potência dos desportivos da atualidade. Uma delícia de arte e engenho italiano.
A marca inglesa elegeu um lugar especial para lançar uma das novidades do momento – o novo DBX. Conversámos com o designer da Aston Martin, Miles Nurnberger.
É no reino dos superdesportivos que surgem cada vez mais propostas movidas a eletricidade. A categoria está ao rubro, mais até do que nos irmãos a combustão, afinal, não é por acaso que velocidade rima com eletricidade.