Dior alia-se à Vespa para desenhar uma scooter de sonho
A colaboração Dior x Vespa reinventa o espírito de liberdade, movimento e expressão que move ambas as marcas e materializa-os num modelo de scooter único da Vespa 946.
O que têm em comum a francesa Dior e a italiana Vespa? Além de terem sido fundadas no mesmo ano, em 1946, estão ligadas pelo desejo inabalável de inspirar uma nova, brilhante e inspiradora visão do mundo a cada nova criação.
Foi a partir desse desejo que a Vespa 946 Christian Dior ganhou forma. A sua arquitetura minimalista e linhas gráficas subtis prestam homenagem ao património das duas marcas europeias. Símbolo de requinte, este objeto de desejo reflecte o seu compromisso comum com a excelência do savoir-faire e a arte virtuosa do detalhe.
A versão contemporânea da icónica Vespa 946 - apresentada pela primeira vez em 2012 em Milão e reconhecida pelas suas curvas elegantes e pela inovação tecnológica - ganhou agora um novo modelo desenhado por Maria Grazia Chiuri, diretora criativa das coleções femininas da Dior. A scooter é fabricada em Itália, com os padrões de exigência, empenho e precisão de um atelier de alta costura.
Este modelo diferencia-se pelo famoso tecido e padrão Dior Oblique - desenhado por Marc Bohan em 1967 – que surge no porta-bagagens e também no capacete. A Vespa 946 Christian Dior é uma edição limitada, e será lançada na primavera de 2021 nas boutiques Dior de todo o mundo e posteriormente numa seleção de lojas Motoplex do Grupo Piaggio.
Coronavírus. O fim do test drive e das concessionárias?
A pandemia já está a transformar a forma como compramos carros.
A espera valeu a pena! Aí está o novo Ford Bronco
Há muito que o regresso do Ford Bronco era aguardado e a marca resolveu fazer-nos a vontade.
Não há Jeep Wrangler mais luxuoso do que este!
Preparadora britânica quis combinar as capacidades todo-o-terreno do Wrangler com os acabamentos que se exige a um automóvel premium. O resultado é surpreendente.
Esta é a Aston Martin das bicicletas
O nome por trás do design de alguns dos carros mais desejáveis de sempre uniu-se à J Laverack para criar uma bicicleta sob medida.
É difícil ficar indiferente ao rugido de um Ferrari, ao design arrojado de um Lamborghini, ou à elegância intemporal de um Aston Martin. De 25 a 27 de abril, o coração do Douro — entre Vila Real e Lamego — será palco de um dos mais impressionantes encontros automobilísticos de velho Continente: o Gathering Supercars 2025.
Não há outro Ferrari como o 166 Spyder Corsa de 1948. É o mais antigo na sua condição original e prepara-se para ir a leilão pela primeira vez em maio, em Villa d’Este, nas margens do Lago Como. Antes ainda, já no dia 8 de março, em Amelia Island, há um 250 GT California Spider, de 1959, que está a deixar os entusiastas loucos.
Se existisse para os automóveis um CVC (Coeficiente de Virar Cabeças), o Volkswagen ID. Buzz atingiria os 100%. Ninguém fica indiferente quando passa na rua ou na estrada. É o verdadeiro “pão de forma” versão século XXI.
Conheça a história do supercarro dos anos 70 que viveu uma vida de clausura. O dono comprou-o mais para o adorar do que para o conduzir porque, durante quase 50 anos, o pobre veículo mal viu a luz do dia. Até que o dono morreu e um negociante de carros antigos o "libertou".