Prazeres

'Blonde', com Ana de Armas: trailer e novas imagens revelados

A dois meses da estreia mundial, a Netflix partilha mais informação - e o tão aguardado trailer - do filme baseado na vida de Marilyn Monroe. Consegue descobrir as diferenças entre ficção e realidade?

A carregar o vídeo ...
28 de julho de 2022 | Ana Filipa Damião

"Não aguento fazer mais uma cena com Mariyln Monroe", diz Ana de Armas, na pele da atriz e sex symbol, a certo ponto no trailer de Blonde. Em apenas dois minutos de imagens a mensagem é clara: a vida de Norma Jeane, o nome verdadeiro de Monroe, não foi um sonho de Hollywood. 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Diet Prada ™ (@diet_prada)


Nas fotografias do filme, que a Vanity Fair acaba de publicar em exclusivo, as semelhanças entre as duas atrizes são inacreditáveis. Se fosse o caso de Blonde ser gravado a preto e branco, ainda maior seriam as parecenças. Retratam momentos íntimos entre membros do elenco, como Adrien Brody e Bobby Cannavale, que protagonizam Arthur Miller e Joe Dimaggio, respetivamente. Noutra imagem, Ana de Armas enverga o icónico vestido em que a estrela gravou a cena em que canta Diamonds are a Girl's Best Friend, do filme Os Homens Preferem as Loiras (1953). Surge ao lado da coreógrafa Denna Thomsen, aparentemente a ensaiar. Foram publicadas ainda recriações de capas de revistas dos anos 50.

Joyce Carol Oates, a autora do romance que serve de ponto de partida ao filme, descreve, também à Vanity Fair, que a jovem sonhadora era uma espécie de Madame Bovary de Hollywood: "ambas são jovens mulheres que têm uma visão muito romântica e provavelmente irrealista do amor. Marilyn era tão insegura, tão exigente, que era difícil para qualquer pessoa gostar dela e até mesmo ajudá-la. Muitos homens, incluindo o seu segundo marido, o jogador de basebol Joe DiMaggio, tentaram, mas recuaram com medo."

Norma Jeane Mortenson foi casada três vezes - com James Dougherty entre 1942 e 1946, com Joe DiMaggio entre 1954 e 1955 e ainda com Arthuer Miller entre 1956 e 1961. Morreu aos 36 anos vítima de overdose de barbitúricos, medicamentos usados antigamente para tratar insónias, na sua casa em Los Angeles, a 5 de agosto de 1962.
Saiba mais 'Blonde', Ana de Armas, Marilyn Monroe, Hollywood
Relacionadas

As Bond girls mais sexy de sempre

De Ursula Andress a Denise Richards, passando por Halle Berry e Monica Bellucci, estas são as mulheres mais icónicas que passaram pelos 25 filmes de James Bond desde 1962.

Mais Lidas
Prazeres 9 Aldeias do Xisto para visitar uma vez na vida

Algures, no centro de Portugal, há lugares com cheiro a lenha e pão acabado de fazer, onde o tempo ainda corre ao ritmo da natureza. Na rede das Aldeias do Xisto, os saberes e tradições são o ponto de partida para partir à descoberta de um vasto e variado território, que nesta altura do ano ganha ainda mais encanto