Pedro Cabrita Reis apresenta exposição de retrospetiva
O artista português, de 67 anos e a celebrar 50 de carreira, apresenta "ATELIER", que reúne cerca de 1500 trabalhos, de 19 de maio a 28 de julho.

Consagrado nome das artes em Portugal e internacionalmente, Pedro Cabrita Reis cumpre 50 anos de carreira, com a apresentação de "ATELIER", uma exposição retrospetiva da obra com 1500 trabalhos feitos ao longo dos anos. "Todas as obras são provenientes do acervo pessoal do artista, grande parte delas nunca expostas, e outras que serão mostradas pela primeira vez em Portugal", informa a comunicação d'O Apartamento. "ATELIER" mostra obras de pintura, desenho, gravura, escultura e fotografia, sendo que a conceção da exposição, a seleção de obras e o desenho de montagem foram todos da responsabilidade do artista.
Pedro Cabrita Reis sobressaiu, sobretudo, em meados da década de 80 do século passado, com uma obra "caracterizada por um idiossincrático discurso filosófico e poético, engloba uma grande variedade de meios: pintura, escultura, fotografia, desenho e instalações compostas de materiais encontrados e de objetos manufaturados", recorda O Apartamento.
"ATELIER" estende-se ao longo de oito pavilhões da Mitra, em Marvila, Lisboa, ocupando uma área total de cerca de 3000 M2, abre ao público no dia 19 de maio, e estará patente até final de julho de 2024. "ATELIER" conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Associação de Turismo de Lisboa e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, bem como de algumas empresas privadas.
Onde? Mitra – Polo de Inovação Social, Rua do Açúcar 1-15, Beco da Mitra 1950-204 Marvila, Lisboa Quando? Quinta-feira a domingo | 14h – 18h Reservas Entrada livre
Quando a natureza invade a mesa de refeições
Bucólica é o nome da nova coleção de cerâmicas criada, em parceria, pela dupla de criativos da Oficina Marques com o estúdio de design de interiores Andringa Studio. As peças, feitas à mão, trazem a explosão primaveril para dentro de casa.
O Festival Internacional do Ouriço-do-Mar na Ericeira veio chamar a atenção para um petisco que estava afastado da mesa dos portugueses. Ganhou lugar na gastronomia e na carta de alguns restaurantes.
Sabe por que motivo devia sempre olhar para o teor alcoólico do whisky antes de o beber? O grau alcoólico não é uma mera constatação de quantidade e revela muito sobre o método e a qualidade da produção. É um dos pequenos "segredos" que vamos revelar neste guia para conhecer melhor os diferentes estilos e regiões de whisky escocês.
Este pequeno emirado do Golfo Pérsico atrai visitantes pelas suas praias em exuberantes ilhas artificiais e pelos seus colossos de arquitetura moderna. O que significa que afasta quem prefere destinos mais históricos e culturais, mais isso é um erro. Fomos conhecer o lado B do Dubai.
Há qualquer coisa nas estadias em hotéis que transforma até a alma mais honrada num cleptomaníaco que rouba champô.