Prazeres / Artes

Quanto custou a primeira temporada de 'House of the Dragon'?

O valor é muito superior ao orçamento dos primeiros episódios de 'A Guerra dos Tronos.'

Matt Smith em 'House of the Dragon' (2022)
Matt Smith em 'House of the Dragon' (2022) Foto: IMDB
24 de agosto de 2022

Duzentos anos antes dos eventos de A Guerra dos Tronos, a história de House of the Dragon (Casa do Dragão) pode muito bem ser a próxima série de eleição dos fãs de George R.R. Martin. Segundo o site norte-americano Deadline, o primeiro episódio atraiu quase dez milhões de pessoas à HBO e HBO Max apenas nos Estados Unidos da América, um número recorde para uma obra original da plataforma. Sem revelar demasiado, podemos afirmar que, no mínimo, o retorno dos dragões a Westeros deixou a sua marca na audiência, além de uma questão por responder: quanto terá custado a primeira temporada de House of the Dragon?

Nada mais, nada menos que 200 milhões de dólares, segundo a GQ australiana. Com um plafond de vinte milhões de dólares por episódio, torna-se assim umas das séries de televisão mais caras de sempre, graças à quantidade de criaturas do reino da fantasia e outros efeitos criados em CGI, campo da computação gráfica tridimensional.

Por outro lado, de acordo com a mesma publicação, as primeiras cinco temporadas de A Guerra dos Tronos, que estreou em 2011, tiveram um custo de apenas seis milhões de dólares por episódio – dez por temporada -, dado que não continham cenas de grande escala ou tantos efeitos especiais criados em computador.

Saiba mais House Of The Dragon, HBO, Game of Thrones, Custo de Produção
Relacionadas
Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.

Artes As obras mais emblemáticas do Museu de Arte Proibida

Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.