Quanto custou a primeira temporada de 'House of the Dragon'?
O valor é muito superior ao orçamento dos primeiros episódios de 'A Guerra dos Tronos.'

Duzentos anos antes dos eventos de A Guerra dos Tronos, a história de House of the Dragon (Casa do Dragão) pode muito bem ser a próxima série de eleição dos fãs de George R.R. Martin. Segundo o site norte-americano Deadline, o primeiro episódio atraiu quase dez milhões de pessoas à HBO e HBO Max apenas nos Estados Unidos da América, um número recorde para uma obra original da plataforma. Sem revelar demasiado, podemos afirmar que, no mínimo, o retorno dos dragões a Westeros deixou a sua marca na audiência, além de uma questão por responder: quanto terá custado a primeira temporada de House of the Dragon?
Nada mais, nada menos que 200 milhões de dólares, segundo a GQ australiana. Com um plafond de vinte milhões de dólares por episódio, torna-se assim umas das séries de televisão mais caras de sempre, graças à quantidade de criaturas do reino da fantasia e outros efeitos criados em CGI, campo da computação gráfica tridimensional.
Por outro lado, de acordo com a mesma publicação, as primeiras cinco temporadas de A Guerra dos Tronos, que estreou em 2011, tiveram um custo de apenas seis milhões de dólares por episódio – dez por temporada -, dado que não continham cenas de grande escala ou tantos efeitos especiais criados em computador.
(Quase) tudo sobre House of The Dragon, a prequela d'A Guerra dos Tronos
A há muito aguardada prequela de A Guerra dos Tronos está quase aí. Esperem-se lutas de poder, batalhas épicas e alguns planos de intimidade bem pouco medievais.
MUST watch: as séries mais empolgantes da rentrée
Entre estreias absolutas e regressos em novas temporadas, estas são as nossas escolhas para retomar práticas ancestrais como o 'binge-watching'.
O teaser de 'House of The Dragon' está aí (e o frenesim é mais que muito)
A HBO lançou a novidade na última terça, 5, e em poucas horas, o número de visualizações chegou aos milhares. A prequela de 'A Guerra dos Tronos' já tem estreia marcada para 2022.
Prequela de 'A Guerra dos Tronos' poderá ser gravada na Aldeia Histórica de Monsanto
A aldeia parece ter sido o local escolhido para as gravações da série 'House of The Dragon', mas ainda não existe confirmação oficial.
Com 87 anos, o famoso artista plástico britânico esteve pessoalmente envolvido na escolha das cerca de 400 obras e na forma como foram dispostas. Uma mostra histórica para ver na Fundação Louis Vuitton, em Paris, até 31 de agosto.
Parte miniatura automóvel, parte obra de arte, parte pisa-papéis e parte puzzle, o Cameo é uma peça de decoração muito especial. A carroçaria é construída através do encaixe de duas secções – uma em carvalho maciço e outra em alumínio polido – que, em conjunto, recriam o icónico acabamento em dois tons da marca.
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.
“A Nossa Terra, o Nosso Altar” é um documentário filmado entre 2013 e 2019 sobre o agora extinto bairro do Aleixo, no Porto. André Guiomar, realizador, quis documentar uma comunidade em suspenso - e dar-lhe voz.