Prazeres / Artes

Quanto custou a primeira temporada de 'House of the Dragon'?

O valor é muito superior ao orçamento dos primeiros episódios de 'A Guerra dos Tronos.'

Matt Smith em 'House of the Dragon' (2022)
Matt Smith em 'House of the Dragon' (2022) Foto: IMDB
24 de agosto de 2022

Duzentos anos antes dos eventos de A Guerra dos Tronos, a história de House of the Dragon (Casa do Dragão) pode muito bem ser a próxima série de eleição dos fãs de George R.R. Martin. Segundo o site norte-americano Deadline, o primeiro episódio atraiu quase dez milhões de pessoas à HBO e HBO Max apenas nos Estados Unidos da América, um número recorde para uma obra original da plataforma. Sem revelar demasiado, podemos afirmar que, no mínimo, o retorno dos dragões a Westeros deixou a sua marca na audiência, além de uma questão por responder: quanto terá custado a primeira temporada de House of the Dragon?

Nada mais, nada menos que 200 milhões de dólares, segundo a GQ australiana. Com um plafond de vinte milhões de dólares por episódio, torna-se assim umas das séries de televisão mais caras de sempre, graças à quantidade de criaturas do reino da fantasia e outros efeitos criados em CGI, campo da computação gráfica tridimensional.

Por outro lado, de acordo com a mesma publicação, as primeiras cinco temporadas de A Guerra dos Tronos, que estreou em 2011, tiveram um custo de apenas seis milhões de dólares por episódio – dez por temporada -, dado que não continham cenas de grande escala ou tantos efeitos especiais criados em computador.

Saiba mais House Of The Dragon, HBO, Game of Thrones, Custo de Produção
Relacionadas
Mais Lidas
Artes David Hockney. A maior exposição de sempre

Com 87 anos, o famoso artista plástico britânico esteve pessoalmente envolvido na escolha das cerca de 400 obras e na forma como foram dispostas. Uma mostra histórica para ver na Fundação Louis Vuitton, em Paris, até 31 de agosto.

Artes Um Rolls-Royce na mesa de centro

Parte miniatura automóvel, parte obra de arte, parte pisa-papéis e parte puzzle, o Cameo é uma peça de decoração muito especial. A carroçaria é construída através do encaixe de duas secções – uma em carvalho maciço e outra em alumínio polido – que, em conjunto, recriam o icónico acabamento em dois tons da marca.