Prazeres / Artes

Para celebrar a primavera a Vitra apresenta a cadeira Mikado e o espelho Colour Frame

Desenvolvidos na Suíça, estas peças procuram ser mais do que funcionais, permitindo um toque elevado a qualquer espaço.

Foto: DR
26 de março de 2024 | Safiya Ayoob / Com Rosário Mello e Castro
A Vitra, marca de mobiliário e design, tem novidades irresistíveis para receber a nova estação com estilo e funcionalidade: a elegante cadeira Mikado e os versáteis espelhos Colour Frame Mirror, ambos projetados para adicionar um toque de sofisticação e praticidade aos espaços.

A cadeira Mikado é fruto da colaboração entre os designers Edward Barber e Jay Osgerby.
A cadeira Mikado é fruto da colaboração entre os designers Edward Barber e Jay Osgerby. Foto: DR
A cadeira Mikado, fruto da colaboração entre os designers Edward Barber e Jay Osgerby, é uma peça que se destaca pela  imponência e pela atenção aos detalhes. Pensada para impressionar visualmente, ao mesmo tempo que oferece conforto máximo, a Mikado proporciona uma experiência única graças ao estofamento cuidadosamente elaborado e ao mecanismo inovador na parte traseira do assento, que permite um movimento suave do encosto. Além do design pensativo, a cadeira foi concebida com princípios sustentáveis. O revestimento removível facilita a limpeza e a substituição, enquanto as pernas, feitas de madeira ou alumínio reciclado, podem ser trocadas individualmente, prolongando assim a vida útil da peça. Com uma estrutura interna feita de alumínio reciclado e plástico reciclado no encosto, a Mikado exemplifica o compromisso da Vitra com a sustentabilidade e a durabilidade. É de destacar que se encontra disponível em versões com ou sem braços, oferecendo uma variedade de opções de personalização, desde a escolha das pernas até à seleção de capas em tecido ou pele.

 Além do design pensativo, a cadeira foi concebida com princípios sustentáveis em mente. O revestimento removível facilita a limpeza e a substituição, enquanto as pernas, feitas de madeira ou alumínio reciclado, podem ser trocadas individualmente, prolongando assim a vida útil da cadeira.
Além do design pensativo, a cadeira foi concebida com princípios sustentáveis em mente. O revestimento removível facilita a limpeza e a substituição, enquanto as pernas, feitas de madeira ou alumínio reciclado, podem ser trocadas individualmente, prolongando assim a vida útil da cadeira. Foto: DR
Já os Colour Frame Mirrors, projetados pela designer Julie Richoz, trazem uma abordagem lúdica e contemporânea aos espelhos tradicionais. Inspirados nos cubos empilháveis de brinquedo, estas peças apresentam molduras em cores vibrantes que conferem uma estética gráfica e divertida aos ambientes. 

Disponíveis em três tamanhos e várias combinações de cores
, os Colour Frame Mirrors refletem a imagem, mas também funcionam como peças decorativas por si só.

Disponíveis em três tamanhos e várias combinações de cores.
Disponíveis em três tamanhos e várias combinações de cores. Foto: DR

A profundidade da moldura permite que seja decorada com pequenos objetos ou usada como prateleira. Ao agrupar vários espelhos, é possível criar composições dinâmicas.

Os Colour Frame Mirrors, projetados pela designer Julie Richoz, trazem uma abordagem lúdica e contemporânea aos espelhos tradicionais.
Os Colour Frame Mirrors, projetados pela designer Julie Richoz, trazem uma abordagem lúdica e contemporânea aos espelhos tradicionais. Foto: DR
Saiba mais Artes, Tendência, Vitra, Primavera, Cadeira Mikado, Colour Frame Mirror
Relacionadas

Vhils transforma um Mini em arte

O famoso artista português colaborou com a marca inglesa num projeto que resultou na transformação de um Mini clássico numa obra de arte impressionante intitulada "TRACERY".

A história do limão num livro que é também um objeto de desejo

Nobre limão que salva do escorbuto, tira nódoas e cheiros, aromatiza receitas, entra na composição de perfumes e até dá para fazer limonada. Uma nova edição da Taschen conta toda a história desde pequeno, mas poderoso fruto: "The Gourmand’s Lemon – A Collection of Stories and Recipes".

Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.

Artes As obras mais emblemáticas do Museu de Arte Proibida

Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.