Prazeres / Artes

Para celebrar a primavera a Vitra apresenta a cadeira Mikado e o espelho Colour Frame

Desenvolvidos na Suíça, estas peças procuram ser mais do que funcionais, permitindo um toque elevado a qualquer espaço.

Foto: DR
26 de março de 2024 | Safiya Ayoob / Com Rosário Mello e Castro
A Vitra, marca de mobiliário e design, tem novidades irresistíveis para receber a nova estação com estilo e funcionalidade: a elegante cadeira Mikado e os versáteis espelhos Colour Frame Mirror, ambos projetados para adicionar um toque de sofisticação e praticidade aos espaços.

A cadeira Mikado é fruto da colaboração entre os designers Edward Barber e Jay Osgerby.
A cadeira Mikado é fruto da colaboração entre os designers Edward Barber e Jay Osgerby. Foto: DR
A cadeira Mikado, fruto da colaboração entre os designers Edward Barber e Jay Osgerby, é uma peça que se destaca pela  imponência e pela atenção aos detalhes. Pensada para impressionar visualmente, ao mesmo tempo que oferece conforto máximo, a Mikado proporciona uma experiência única graças ao estofamento cuidadosamente elaborado e ao mecanismo inovador na parte traseira do assento, que permite um movimento suave do encosto. Além do design pensativo, a cadeira foi concebida com princípios sustentáveis. O revestimento removível facilita a limpeza e a substituição, enquanto as pernas, feitas de madeira ou alumínio reciclado, podem ser trocadas individualmente, prolongando assim a vida útil da peça. Com uma estrutura interna feita de alumínio reciclado e plástico reciclado no encosto, a Mikado exemplifica o compromisso da Vitra com a sustentabilidade e a durabilidade. É de destacar que se encontra disponível em versões com ou sem braços, oferecendo uma variedade de opções de personalização, desde a escolha das pernas até à seleção de capas em tecido ou pele.

 Além do design pensativo, a cadeira foi concebida com princípios sustentáveis em mente. O revestimento removível facilita a limpeza e a substituição, enquanto as pernas, feitas de madeira ou alumínio reciclado, podem ser trocadas individualmente, prolongando assim a vida útil da cadeira.
Além do design pensativo, a cadeira foi concebida com princípios sustentáveis em mente. O revestimento removível facilita a limpeza e a substituição, enquanto as pernas, feitas de madeira ou alumínio reciclado, podem ser trocadas individualmente, prolongando assim a vida útil da cadeira. Foto: DR
Já os Colour Frame Mirrors, projetados pela designer Julie Richoz, trazem uma abordagem lúdica e contemporânea aos espelhos tradicionais. Inspirados nos cubos empilháveis de brinquedo, estas peças apresentam molduras em cores vibrantes que conferem uma estética gráfica e divertida aos ambientes. 

Disponíveis em três tamanhos e várias combinações de cores
, os Colour Frame Mirrors refletem a imagem, mas também funcionam como peças decorativas por si só.

Disponíveis em três tamanhos e várias combinações de cores.
Disponíveis em três tamanhos e várias combinações de cores. Foto: DR

A profundidade da moldura permite que seja decorada com pequenos objetos ou usada como prateleira. Ao agrupar vários espelhos, é possível criar composições dinâmicas.

Os Colour Frame Mirrors, projetados pela designer Julie Richoz, trazem uma abordagem lúdica e contemporânea aos espelhos tradicionais.
Os Colour Frame Mirrors, projetados pela designer Julie Richoz, trazem uma abordagem lúdica e contemporânea aos espelhos tradicionais. Foto: DR
Saiba mais Artes, Tendência, Vitra, Primavera, Cadeira Mikado, Colour Frame Mirror
Relacionadas

Vhils transforma um Mini em arte

O famoso artista português colaborou com a marca inglesa num projeto que resultou na transformação de um Mini clássico numa obra de arte impressionante intitulada "TRACERY".

A história do limão num livro que é também um objeto de desejo

Nobre limão que salva do escorbuto, tira nódoas e cheiros, aromatiza receitas, entra na composição de perfumes e até dá para fazer limonada. Uma nova edição da Taschen conta toda a história desde pequeno, mas poderoso fruto: "The Gourmand’s Lemon – A Collection of Stories and Recipes".

Mais Lidas
Artes As Bond girls mais sexy de sempre

De Ursula Andress a Denise Richards, passando por Halle Berry e Monica Bellucci, estas são as mulheres mais icónicas que passaram pelos 25 filmes de James Bond desde 1962.